Segundo o The New York Times, Benny Safdie, ator e co-diretor do aclamado ‘Joias Brutas’, foi elencado no novo filme de Paul Thomas Anderson, ainda sem título oficial.
Safdie dará vida a um político gay chamado Wachs. O personagem é inspirado no membro do Conselhor de Los Angeles, Joel Wachs, que foi um “homem reservado e que não se assumiu até se preparar para concorrer a prefeito da cidade em 1999, aos sessenta anos”.
Ainda sem muitos detalhes da trama revelados e sem título oficial, sabe-se que a narrativa trará múltiplas narrativas e terá um estilo semelhante a ‘Magnólia’, um dos clássicos do cineasta.
Sabe-se, também, que o enredo é centrado num colégio dos anos 1970 e que “envolverá diversas tramas que convergem para um jovem ator que estuda na San Fernando Valley”.
Devido a “problemas de orçamento”, a Focus Features não será mais responsável pela produção do longa-metragem. A obra, agora, ficará a encargo da MGM.
Anderson é conhecido por diversas produções de altíssimo calibre, incluindo ‘Embriagado de Amor’, com Adam Sandler, e o subestimado ‘Boogie Nights – Prazer sem Limites’. Sua obra-prima, ‘Sangue Negro’, foi um sucesso de crítica e de público e levou diversos prêmios para casa, incluindo Melhor Diretor pelo NSF. Sua última incursão cinematográfica foi o drama histórico ‘Trama Fantasma’, estrelado por Daniel Day-Lewis e que levou para casa o Oscar de Melhor Figurino (além de ter sido indicado para outras cinco categorias).
Nenhuma outra informação foi divulgada.