O novo longa da DC, ‘Besouro Azul‘, estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, liderou as bilheterias dos cinemas brasileiros neste final de semana ao obter uma arrecadação de R$ 10,69 milhões e atrair 500 mil espectadores. (via Filme B)
Para efeitos de comparação, o filme teve uma estreia um pouco abaixo de ‘The Flash‘, que estreou em junho deste ano com R$ 14,6 milhões e levou 679 mil pessoas para os cinemas em seu primeiro final de semana no Brasil.
Confira o top 10, referente aos dias 17 e 20 de agosto:
1 | Besouro Azul | 10.696.000 |
2 | Fale comigo | 4.998.000 |
3 | Oppenheimer | 3.333.000 |
4 | Barbie | 3.077.000 |
5 | Megatubarão 2 | 2.295.000 |
6 | Elementos | 807.000 |
7 | Missão: Impossível 7 – Acerto de contas… | 366.000 |
8 | Metallica: M72 world tour live from TX | 277.000 |
9 | Gatos no museu | 266.000 |
10 | Gran turismo – De jogador a corredor | 201.000 |
Ao redor do mundo, ‘Besouro Azul‘ teve uma estreia desapontadora nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 43.4 milhões
Nos EUA, ficou abaixo das expectativas, com uma arrecadação de US$ 25.4 milhões, enquanto internacionalmente acumulou US$ 18 milhões em 63 mercados, liderando em 17 deles, incluindo o Brasil.
Este é o terceiro fracasso consecutivo de bilheteria da DC em 2023, seguindo os filmes ‘Shazam: Fúria dos Deuses‘ e ‘The Flash‘. Apesar das críticas e da pontuação positiva no Rotten Tomatoes (77%), o filme, que custou mais de US$ 100 milhões para ser produzido, enfrentará desafios para justificar seu alto custo.
Não deixe de assistir:
Assista a nossa entrevista com o diretor e crítica:
Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.
Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.
Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Raoul Max Trujillo também fazem parte do elenco.
Já Angel Manuel Soto (Charm City Kings) está na direção, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).