Além de Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, o aguardado filme do ‘Besouro Azul‘ vai contar com a participação de Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
A estrela é mais conhecida por atuar em filmes com um tom mais voltado para um público adulto, como ‘Thelma & Louise’, ‘Adoráveis Mulheres’ e ‘A Minha Vida com John F. Donovan‘.
Por conta disso, ela explicou à Entertainment Weekly porque decidiu atuar em um filme de super-herói.
“Eu provavelmente teria aceitado de qualquer forma porque fiquei tão impressionada com a paixão dele [do diretor Angel Manuel Soto]”, lembrou ela. “Ele tem esse histórico artístico incrível, sabe? Ele é um nerd fã de super-heróis.”
Ela acrescentou que adorou a ideia de Victoria Kord representar “o tema do imperialismo em nome da democracia”.
Em seguida, Sarandon argumentou:
“Minha personagem é realmente aquela que está conduzindo uma farsa para obter riqueza, urânio e outros recursos naturais, sob o pretexto de tornar o mundo seguro para a democracia. Isso tocou um sino na minha cabeça. Então eu pensei que seria divertido me envolver com todos esses temas.”
Graças a um artigo publicado pela revista Movie Maker, é revelado que Victoria entra em conflito com Jaime Reyes (Maridueña) por causa da antiga relíquia biotecnológica que transforma o protagonista no Besouro Azul.
No comando das Indústrias Kord, ela deseja usar a valiosa tecnologia alienígena para um misterioso objetivo, mas o Escaravelho é roubado e acaba nas mãos de Reyes.
Ao longo da trama, Kord tentará recuperar o Escaravelho a qualquer custo, e e terá ajuda do vilão Carapax (Raoul Max Trujillo).
Nos quadrinhos, Conrad Carapax é conhecido como o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.
Ainda não há detalhes sobre como Carapax será adaptado no cinema, mas é possível que ele tenha acesso um exoesqueleto construído pelas Indústrias Kord, tornando-o um adversário à altura do protagonista.
Lembrando que ‘Besouro Azul‘ chega aos cinemas nacionais em 17 de agosto
Relembre o trailer:
“O recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.”
Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.
Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.
Bruna Marquezine, Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Raoul Max Trujillo estão confirmados no elenco principal.
Angel Manuel Soto (Charm City Kings) dirige, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).
Segundo uma nova listagem do FilmRatings.com, o longa-metragem estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine tem recomendação PG-13, isto é, com acompanhamento parental e para maiores de treze anos em virtude de “sequência de ação e violência, linguagem e referências sugestivas”.