Após uma intensa luta contra o COVID-19, faleceu hoje (20) a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos.

Famosa por dar vida à Dona Benta na série ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo‘ (2001-2004), Nicette estava internada desde 26 de novembro na Unidade de Tratamento Intensivo da da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio do Rio de Janeiro.

Em nota, os porta-vozes do hospital confirmaram que ela não resistiu às complicações decorrentes do Coronavírus, já que ela estava respirando através de aparelhos.

Confira:



“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento.”

Através do Instagram, a filha da estrela e também atriz, Beth Goulart, se despediu de forma carinhosa e nostálgica.

Na publicação, ela lembrou da mãe como o amor de sua vida e compartilhou uma oração para ela e para as vítimas da doença:

“Minha mãe, minha vida, meu amor… ‘Oração para Nicete‘ e para todos os doentes de Covid, fortalecimento para os familiares e para as equipes de saúde que estão trabalhando incansavelmente. Gratidão a todos”



Nicette nasceu em Niterói, em 07 de janeiro de 1933, e começou a carreira aos quatro anos de idade num programa infantil na Rádio Guanabara.

Ainda criança, deu os primeiros passos no teatro junto com o grupo da Associação Cristã de Moços (ACM).

Aproveite para assistir:



Mas foi aos 14 anos que ela se tornou uma atriz profissional, ingressando na Companhia Dulcina-Odilon, na qual estreou na peça ‘A filha de Iório‘.

Por sua atuação como Ornela, ela recebeu prêmio como atriz revelação da Associação Brasileira de Críticas Teatrais.

Para quem não sabe, ela começou a trabalhar na Rede Globo em 1981 a convite do diretor e ator Fabio Sabag, escalada como a freira Júlia na série ‘Obrigado, doutor‘.

No ano seguinte, atuou em sua primeira novela como Sara Mendes, mãe da paranormal vivida por Regina Duarte, em ‘Sétimo Sentido‘.



A partir daí, ela compôs o elenco de diversas outras produções de destaque, como ‘Louco Amor’ (1983), ‘Selva de Pedra’ (1986), ‘Rainha da Sucata’ (1990) eMulheres de areia’ (1993).

Entre seus últimos trabalhos estão as novelas ‘Éramos Seis’ (2020), ‘I Love Paraisópolis’ (2015) e Salve Jorge (2012).

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva