Quem diria que um dos papéis mais marcantes de Shailene Woodley, Jane Chapman em ‘Big Little Lies’, quase não aconteceu? A atriz, indicada ao Emmy por sua atuação na série, revelou em entrevista à Vanity Fair que esteve bem perto de recusar o papel que a catapultou para a fama.
Na época, Woodley estava planejando uma viagem para a Índia em busca de autoconhecimento. Apesar da empolgação em trabalhar com o renomado diretor Jean-Marc Vallée, a atriz cogitou abrir mão da oportunidade.
“Ele era um artista e cineasta incrível”, disse ela sobre Vallée.
No entanto, uma conversa com sua colega de elenco, Laura Dern, mudou tudo.
“Ela simplesmente disse: ‘Olha, eu sei onde você está na sua vida, eu já estive lá também. É muito, este mundo é uma ilusão, mas o que não é ilusão é o que você ama fazer. E o que eu vejo em você, Shai, é que seu propósito, pelo menos neste momento da sua vida, é ser uma contadora de histórias’. E eu acho que seria um enorme erro você se afastar dessa oportunidade que você realmente deveria aproveitar.’ Foi por causa dessa conversa que decidi deixar a Índia e voltar para os Estados Unidos, e isso mudou minha vida para sempre”, lembrou Woodley.
A amizade entre as duas atrizes, que já haviam trabalhado juntas em ‘A Culpa é das Estrelas’, foi fundamental para essa decisão.
“Sou grata à Laura. Esse foi um momento enorme de amizade corajosa ao dizer: ‘Acho que você está cometendo um erro e vou ter coragem suficiente para te dizer por quê, porque eu te vejo e vejo algo que você não consegue ver na sua própria vida agora'”, disse Woodley.
A conexão entre o elenco de ‘Big Little Lies’ transcende as telas.
“A coisa bonita sobre ‘Big Little Lies’ é que nós realmente somos amigos na vida real. É um constante check-in a cada poucas semanas — ‘Ei, e aí! Ainda está acontecendo!’ Continuo sendo informada de que haverá uma terceira temporada, mas ainda não li nada a respeito”, disse Woodley.
Relembre o trailer.
Crítica | Big Little Lies – Temporada 2: Um final previsível que vale cada segundo do seu tempo
Na 2ª temporada, as Monterey Five – Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz) – recebem a visita da sogra de Celeste, Mary Louise (Meryl Streep), que chega à cidade atrás de respostas sobre os acontecimentos que marcaram o final da última temporada.
Criada por David E. Kelley, a série é baseada no livro Pequenas Grandes Mentiras, escrito por Liane Moriarty.
O grandioso elenco conta com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, Laura Dern e Darby Camp. Além delas, a premiada Meryl Streep fará parte do elenco da 2ª temporada.