sexta-feira, abril 26, 2024

Billie Eilish, AC/DC e Urias estão nos principais lançamentos musicais da semana!

Billie Eilish fez seu retorno ao pop noir com a divertida “Therefore I Am”, enquanto AC/DC reuniu a banda mais uma vez para o lançamento do álbum ‘Power Up’. Paloma Faith, Pabllo Vittar e Tones And I também estão nas principais estreias da semana.

MÚSICAS

“THEREFORE I AM”, Billie Eilish

Billie Eilish voltou com força depois do morno lançamento de “my future” alguns meses atrás. “Therefore I Am” resgata o pop noir de seu álbum de estreia (especialmente da aclamada “bad guy”, que levou dois prêmios do Grammy para casa) e veio acompanhado de um videoclipe dirigido pela própria artista e ambientado em um shopping vazio.

“HOLIDAY”, Lil Nas X

Depois do massivo sucesso de “Old Town Road”, o rapper Lil Nas X resolveu seguir o caminho trilhado por tantos outros artistas e lançou um inesperado single natalino intitulado “HOLIDAY” – além de um vídeo oficial também dirigido pelo performer e por Gibson Hazard e que se passa cem anos no futuro.

“FREQUENTE(MENTE), CHAMELEO, Pabllo Vittar

Misturando batidas brasileiras com um recuado trap-pop, CHAMELEO se uniu à mundialmente famosa drag queen Pabllo Vittar para a colaboração “frequente(mente)”, inspirada na estética cyber-punk de ‘O Quinto Elemento’ e ‘A Experiência’.

“SINAL”, Gloria Groove

Gloria Groove continuou investindo em suas incursões pelas inflexões modernizadas da MPB e, depois de diversos lançamentos originais ao longo do ano, abriu portas para a sutileza do trap-pop com o evocativo “Sinal”, mostrando todas as suas habilidades vocais e artísticas.

Não deixe de assistir:

“FLY AWAY”, Tones And I

Tones And I parou o mundo com o single “Dance Monkey” no ano passado e, depois de ter se escondido dos holofotes por bastante tempo, ela voltou este ano com a inspiradora e upbeat “Fly Away”, movido por versos de empoderamento e de superação bastante envolventes.

“RACHA”, Urias

Entregando apenas o que é um dos melhores videoclipes do ano, Urias fez seu esperado comeback com a experimental “Racha”, uma música que promove a autonomia de seu eu lírico enquanto funde synth-pop, samba e trap em um mesmo lugar.

ÁLBUNS

‘POWER UP’, AC/DC

Misturando hard rock, blues e metal, o 17º álbum de estúdio do icônico grupo AC/DC foi lançado nesta última sexta-feira e trouxe o retorno do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams – que haviam saído da banda há algum tempo. Com doze faixas originais, ‘Power Up’ conta com os singles “Shot in the Dark” e “Realize”.

‘BELIEVE’, Andrea Bocelli

O mundialmente renomado tenor Andra Bocelli também fez seu retorno neste fim de ano com o lançamento de “Believe” – uma coleção pessoal de canções que celebram o poder da música e acalmam a alma. Para a produção, Bocelli é acompanhado de Alison Krauss, a mulher mais premiada do Grammy Awards (com nada menos que 27 estatuetas).

‘VAMPIRE FITNESS’, Katya

Com apenas cinco faixas, ‘Vampire Fitness’ é a estreia oficial da icônica drag queen Katya no mundo da música. Já ganhando elogios por seu pungente experimentalismo e por sua jornada provocativa, o EP conta com parcerias com outras performers – incluindo Alaska Thunderfuck e Trixie Mattel.

‘INFINITE THINGS’, Paloma Faith

Guiado pelas músicas promocionais “Better Than This” e “Gold”, ‘Infinite Things’ é o primeiro lançamento de Paloma Faith em três anos – e conta com outras 11 faixas originais que prometeram colocá-la de volta no centro dos holofotes. A obra traz nomes como Starsmith e Steve Mac na lista de produtores.

‘SONGS FROM THE KITCHEN DISCO’, Sophie Ellis-Bextor

Sophie Ellis-Bextor lançou seu primeiro álbum de grandes hits nesta última sexta-feira, celebrando sua carreira que começou ainda nos anos 2000. O compilado traz diversos clássicos de iterações anteriores ao longo de quase 80 minutos – e também o single original “Crying at the Discoteque”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS