sábado, abril 27, 2024

Billy Eichner e Nicholas Stoller falam sobre como tiveram a ideia para a rom-com ‘Mais que Amigos’ [COLETIVA]

Cuidado: spoilers da trama à frente.

Em alguns dias, a Universal Pictures irá lançar a comédia romântica LGBTQIA+ ‘Mais que Amigos’ nos cinemas nacionais – a primeira produção queer de um grande estúdio em que o elenco inteiro é formado por membros da comunidade.

A trama acompanha uma uma amizade improvável entre dois homens que lentamente se apaixonam pelo outro. Em um clube gay em uma noite qualquer, Bobby Leiber (Billy Eichner) esbarra em Aaron (Luke Macfarlane) – que está sem uma camisa. Os dois começam a conversar e acabam construindo um relacionamento sobre sua superioridade sarcástica sobre a insipidez dos gays do clube que os cercam. Aaron é um advogado corporativo, mas fora de contato com a cultura queer e política – fazendo com que Bobby duvide seriamente se Aaron é realmente gay. Inicialmente, não há exatamente muita química ou conexão entre os dois, exceto em seu desconforto compartilhado com a vulnerabilidade. Mas com o tempo passando, os dois acabam se abrindo para si mesmos, contando sobre suas vidas, aspirações e vulnerabilidades. O longa também retrata suas famílias, a dinâmica familiar de uma família queer bagunçada, onde pessoas discutem visões sobre política de identidade.

Recentemente, tivemos o prazer de conversar com Eichner e com Nicholas Stoller. Stoller comandou a produção e também assinou o roteiro ao lado de ator protagonista.

Durante a coletiva de imprensa, o cineasta, que já trabalhou com Eichner em ‘Vizinhos 2’‘Friends from College’, contou como surgiu a ideia para o longa-metragem.

“Eu trabalhei com Billy em ‘Vizinhos 2’ e eu o escalei para uma série que criei com a minha esposa, ‘Friends from College’, e ele realmente era um ator, o que eu não tinha percebido. Então, nós exibimos o primeiro episódio [da série] em um cinema, e toda vez que o Billy estava em cena, o público explodia em risadas. E eu pensei: ‘ah, ele é um astro de cinema, ele merece estar em um filme’. Fiquei intrigado com a ideia de uma comédia romântica sobre dois homens se apaixonando, mas eu sou heterossexual e senti como se não fosse minha história para contar. E eu perguntei [a Billy] se ele queria escrever algo junto a mim para que ele pudesse estrelar e ele adorou a ideia e começou a trabalhar nisso”, ele conta.

Stoller continua: “a ideia veio de uma esquete que eles fizeram em ‘Na Rua com Billy’, baseado na peça ‘Wicked’ e ele tinha uma voz bem grossa e se vestia como um jogador de futebol americano. E um amigo dele disse depois: ‘você é gostoso quando faz isso, você deveria se vestir assim e falar assim’. E o Billy falou: ‘o que você está dizendo, isso é insano’. E ele ficou bastante intrigado com essa ideia sobre a masculinidade e por que isso é atraente – e foi aí que a ideia para o filme surgiu”.

Além de um elenco de peso, o filme também conta com diversas participações incríveis de celebridades, incluindo Amy SchumerDebra MessingKristin Chenoweth e Ben Stiller. Quando questionado sobre como foi o processo de escalar esses nomes para o projeto, Eichner revelou que todos se apaixonaram pela história depois de lerem o roteiro e queriam muito participar do longa.

“Há várias participações hilárias de celebridades no filme e tenho orgulho de dizer que essas pessoas são muito ocupadas, muito famosas, e elas têm suas próprias vidas e seus próprios projetos. Quando entramos em contato com algumas delas e perguntamos se elas queriam aparecer, elas disseram: ‘ah, não, estou muito ocupada. Me mande o roteiro e eu vou pensar’. E, então, todas elas liam o roteiro e literalmente ligavam de volta e diziam: ‘uau, isso é muito engraçado, eu quero participar’. Foi uma grande honra, elas foram hilárias. Acho que foi uma das coisas mais engraçadas que Debra Messing fez, realmente faz o público morrer de rir. E revelar todas as outras participações no final foi uma delícia, todos aplaudindo e rindo… Fiquei muito grato que elas puderam participar, porque são pessoas que são amadas no mundo inteiro”, ele disse.

Não deixe de assistir:

Além de se configurar como uma das melhores comédias românticas dos últimos anos, ‘Mais que Amigos’ conclui a narrativa com uma espécie de gancho para o futuro, em que Bobby e Aaron acabam ficando juntos, mas não em um relacionamento restrito – e sim se conhecendo e vendo onde isso vai parar. Logo, é apenas natural que imaginemos uma sequência.

Em relação a isso, Stoller disse que tem algumas ideias para uma possível continuação, mas que gostaria de explorar outros elementos dentro do universo do filme.

“Eu acho que [Bobby e Aaron] provavelmente fariam um trisal [na sequência]. Vejo eles seguindo nessa direção, por mais que Bobby não tenha certeza disso. Mas, não sei, parece que já contamos a história deles. O que tento fazer em meus filmes com os personagens, mesmo que eles sejam coadjuvantes, sobre os quais as pessoas queiram saber mais. Então, seria legal ver, por exemplo, o que acontece com o museu. É sempre muito divertido contar uma história totalmente nova. Sequências de filmes de comédia são normalmente desafiadoras, porque temos que descobrir o que vamos contar, mas seria incrível poder expandir e passar mais tempo com esses personagens”, ele falou.

Eichner já foi um pouco mais críptico e que, caso as pessoas realmente gostem do longa-metragem e vão assistir a ele nos cinemas, ele e o time criativo podem começar a pensar numa sequência.

“Essa é uma pergunta difícil, porque ficamos muito focados neste filme. Nós queremos que as pessoas vão aos cinemas quando o filme estrear e riam bastante com centenas de outras pessoas. Boa parte das produções que são lançadas é mais sombria e tensa, filmes de super-heróis ou de ação ou de terror, e eu adoro todos eles, são ótimos, mas eu sinto falta das comédias. Sinto falta de ir ao cinema e me sentir bem, me sentir melhor sobre a vida. Rir com os meus amigos, comer algumas coisinhas e só escapar do mundo real. Então, esperamos que as pessoas tenham essa experiência quando forem ver o filme e, se gente o suficiente for, nós vamos descobrir o que fazer na sequência”, o ator comentou.

‘Mais que Amigos’ chega aos cinemas nacionais em 06 de outubro.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS