'Bird Box': Netflix remove cena de tragédia real após polêmicas

'Bird Box': Netflix remove cena de tragédia real após polêmicas


Meses depois de ter gerado bastante controvérsia, a Netflix fez uma pequena mudança em um de seus maiores sucesso, 'Bird Box'.

A plataforma de streaming confirmou em uma declaração  ao site The Wrap que a sequência contendo gravaçõe de uma tragédia real foi removida após o projeto ser rechaçado e bastante criticado por exposiçaõ desnecessária.

"A Netflix e os cineastas de 'Bird Box' decidiram substituir o clipe. Sentimos muito por qualquer dor causada à comunidade Lac-Mégantic", um porta-voz do serviço disse, adicionando que removeria as cenas.

A sequência em questão mostrou um descarrilhamento de trem que ocorreu em Lac-Mégantic, Quebec, no ano de 2013, que resultou na morte de 47 pessoas. Em janeiro, o parlamento canadense votou por unanimidade a proibição do uso das imagens.

Em seu primeiro dia, 'Bird Box' alcançou 3,5 milhões de visualizações na Netflix. Comparativamente, 'Bright', com Will Smith, foi visto por 5,4 milhões de pessoas. Essa dinâmica não se sustentou, no entanto, como 'Bright'  acumulou apenas 20 milhões de espectadores até o final de sua própria primeira semana.

Já segundo dados da PRÓPRIA Netflix, o filme foi visto por mais de 45 milhões de contas diferentes, tornando-se a maior estreia de um filme original do serviço de streaming.

Aproveite para assistir:



Crítica | Bird Box: Sandra Bullock em atuação soberba em pós-apocalíptico poderoso

Visando conquistar indicações ao Oscar, o longa teve uma estreia limitada nos cinemas norte-americanos.

Uma força misteriosa dizimou a população mundial. Para os sobreviventes, uma coisa é certa: quem a vê, morre. Na busca do último refúgio existente, Malorie e os dois filhos terão de descer um rio traiçoeiro. E a única chance de escaparem da morte é encarar a perigosíssima jornada de olhos vendados. Ao enfrentar o desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo a ser descoberto.

Sandra Bullock  e Sarah Paulson estrelam. John Malkovich, Trevante Rhodes, Jacki Weaver, Rosa Salazar Danielle Macdonald completam o elenco.


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c