domingo, abril 28, 2024

‘Black Knight’: Netflix rebate acusações de plágio do game ‘Death Stranding’

Após o lançamento da série sul-coreana ‘Black Knight‘, os assinantes da Netflix notaram semelhanças com a trama do game japonês ‘Death Stranding’.

Na série, acompanhamos um entregador em um mundo pós-apocalíptico em que o ar se torna tóxico ao ponto de ser impossível respirar sem equipamentos especiais.

O jogo também gira em torno de um entregador em um mundo pós-apocalíptico, que precisa entregar suprimentos para colônias remotas, com o objetivo de conectá-las.

Não demorou muito para que a série fosse acusada de plágio, mas de acordo com o Wikitree, a Netflix emitiu um comunicado dizendo ‘Black Knight’ é baseado em um webtoon criado por Lee Yun-kyun em 2016, três anos antes de ‘Death Stranding’.

Há quem afirme que o quadrinho pode ter se baseado no primeiro trailer do game, já que a prévia foi divulgada no início de 2016.

Por outro lado, essa afirmação não tem tanta credibilidade, pois a trama do game só foi revelada um ano e meio após o trailer.

Relembre o trailer de ‘Black Knight:

A trama é ambientada em 2071, quando é impossível viver sem um respirador por causa da extrema poluição do ar. Com a maior parte da península coreana tendo sido devastada e apenas 1% da população original ainda viva, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores.

Não deixe de assistir:

Escrita e dirigida por Cho Ui-seok, a série é baseada na webtoon Delivery Knight, de Lee Yoon-gyun.

O elenco conta com Kim Woo-bin, Esom, Kang Yoo-seok, Song Seung-heon, Kim Eui-sung, Jin Kyung, Lee Hak-joo, Lee Sang-hee e Yu Seong-ju.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS