A história de George Floyd, homem negro brutalmente assassinado por um policial em Minneapolis em 2020, vai ganhar uma cinebiografia intitulada ‘Daddy Changed the World’ (Papai Mudou o Mundo – tradução livre).
Segundo a Variety, o filme está em produção com a participação especial da filha de Floyd, Gianna Floyd, e sua mãe, Roxie Washington, como produtoras executivas.
O longa contará com o roteiro de Gregory R. Anderson (‘O Poder do Ritmo’). O filme continua em busca de um diretor.
Ted Field atua como produtor para a Radar Pictures, ao lado da Dra. Kaeita Rankin para a 8 Queens Film & Media Productions e de Timothy Christian para a Night Fox Entertainment.
A equipe afirma que o filme não retratará Floyd como um santo, mas sim como um pai com falhas humanas cuja morte horrível teve um impacto global.
“Estamos animados para que o mundo veja o verdadeiro, jovial e amoroso George que conhecemos. Este filme o humanizará, incorporará a essência de sua vida e, esperançosamente, reacenderá os esforços para aprovar a Lei de Justiça George Floyd na Polícia. É hora de justiça e igualdade para todos”, disse Roxie Washington, mãe de Floyd. “Precisamos fazer mudanças rapidamente. Nenhuma outra criança deveria perder o pai como Gianna perdeu. Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado e protestaram. O legado de George viverá através deste filme”.
“O assassinato de George Floyd foi um momento trágico e vergonhoso na história de nossa nação. Sua história, embora dolorosa, merece ser contada, e estou grato por fazer parte disso”, acrescentou Timothy Christian.
“Estou comprometido em usar minha plataforma e talento para causar um impacto positivo no mundo. Ao contar a história de George Floyd e destacar as injustiças enfrentadas pelas comunidades marginalizadas, espero inspirar mudanças e criar um futuro melhor para as gerações futuras. O legado de George Floyd não será esquecido, e é uma honra fazer parte deste projeto importante”, afirmou Dra. Kaeita Rankin.