sábado, abril 27, 2024

‘Black Mirror’: Criador pediu para IA escrever episódio, mas resultado NÃO foi positivo…

Charlie Brooker, o criador da aclamada série ‘Black Mirror‘, abriu o jogo em uma entrevista exclusiva à Empire, revelando uma tentativa frustrada de usar a inteligência artificial do ChatGPT para escrever um dos episódios da nova temporada.

Segundo Brooker, a experiência não foi bem-sucedida, resultando em uma história que, inicialmente, parecia promissora, mas acabou sendo decepcionante.

“Eu digitei: ‘Gerar episódio de Black Mirror.’ Surgiu algo que, inicialmente, parecia plausível, mas que na verdade era uma droga”, confessou Brooker.

No entanto, a incursão na IA não foi totalmente em vão. Brooker ressaltou que a experimentação revelou clichês recorrentes em sua escrita, ajudando-o a perceber padrões que precisavam ser evitados na série.

“Ele me fez perceber que muitos dos episódios terminam com o personagem descobrindo que ‘estava dentro de um computador o tempo todo’, ou algo assim”, admitiu o criador.

“Eu tinha que descartar qualquer senso preconcebido sobre o que é um episódio de ‘Black Mirror’. Não adianta ter uma antologia se você não puder quebrar as suas próprias regras. Foi como um choque de realidade”.

A estreia da nova temporada acontece dia 15 de junho.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

Espere o inesperado. Está de volta na Netflix a sombria e satírica série antológica de Charlie Brooker, que se reinventa a cada novo episódio. A sexta temporada de Black Mirror será a mais imprevisível, complexa e surpreendente de todas.

Os episódios são intitulados: “Joan Is Awful”“Loch Henry”“Beyond the Sea”“Mazey Day”“Demon 79”.

 

O elenco conta com Salma Hayek (‘Eternos’), Aaron Paul (‘Breaking Bad’), Zazie Beetz (‘Coringa’), Josh Hartnett (‘Pearl Harbor’), Michael Cera (‘Superbad – É Hoje’), Rory Culkin (‘Pânico 4’), Paapa Essiedu (‘Gangs of London’), Kate Mara (‘A Teacher’), Danny Ramirez (‘Top Gun: Maverick’), Clara Rugaard (‘I Am Mother’), Auden Thornton (‘This is Us’) e Anjana Vasan (‘Killing Eve: Dupla Obsessão’).

Diferente da temporada anterior – que foi lançada em 2019 –, o sexto ano terá mais de três episódios. Além disso, os novos episódios serão mais longos e com um orçamento mais alto, elevando-os ao potencial de pequenos filmes.

Isso indica que cada episódio pode ter mais de 60 minutos, como foi o caso de ‘Natal’, que teve 74 minutos na 2ª temporada, ‘Odiados pela Nação‘, com 90 minutos na 3ª temporada e ‘USS Callister‘, com 77 minutos na 4ª temporada.

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS