‘Black Mirror’: Fãs fazem piadas com referências à Marvel e DC no episódio ‘Striking Vipers’

‘Black Mirror’: Fãs fazem piadas com referências à Marvel e DC no episódio ‘Striking Vipers’


A mais nova temporada de ‘Black Mirror’ finalmente estreou na Netflix, e o primeiro episódio apresenta alguns rostos familiares. ‘Striking Vipers’ acompanha Danny e Karl, vividos por por Anthony Mackie, o Sam Wilson de ‘Vingadores: Ultimato’, e Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra de ’Aquaman’. Os atores interpretam dois amigos cujo relacionamento toma um rumo inesperado quando começam a jogar videogame.

Enquanto se aventuram no jogo, Danny e Karl se envolvem num relacionamento amoroso através de seus avatares do videogame, Roxette e Lance, interpretados por Pom Klementieff, a Mantis de ‘Guardiões da Galáxia’, e Ludi Lin, o Capitão Murk de ‘Aquaman’.

E é claro que o público não deixou as referências à Marvel/DC passarem despercebidas:

“Então, Falcão e Arraia negra Manta se passam por Mantis e o Power Ranger Preto para fazer sexo, e a Marvel e DC não podem fazer um crossover…”

 

“Acabei de perceber que os casais em ‘Striking Vipers‘ são todos do MCU e da DC… então basicamente são Falcão e Arraia, Mantis e Capião Murk…
Black Mirror‘ fazendo um crossover DC e MCU.

 

Confira o trailer do episódio:

 

A série foi resgatada pela Netflix, que assumiu a produção a partir da terceira temporada, transformando-a em um dos maiores sucessos de seu catálogo.

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

Miley CyrusAnthony MackieYahya Abdul-Mateen IINicole BeharieTopher Grace e outros estão no elenco dos novos episódios.