O insider Daniel Ritchman revelou mais novidades sobre ‘Blade‘, filme da Marvel que já foi adiado e reformulado diversas vezes.
Segundo ele, o roteirista Michael Green (‘Logan’) não está mais ligado ao projeto, que será reescrito mais uma vez. O reboot já passou pelas mãos de pelo menos seis roteiristas e dois diretores diferentes.
Além disso, as filmagens vão começar entre setembro e dezembro e podem acontecer no Brasil ou no México.
O novo longa do caçador de vampiros está em desenvolvimento desde pelo menos 2013. Em 2019, o aclamado ator Mahershala Ali (‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’) foi anunciado como o intérprete do herói. No entanto, desde então, o longa tem enfrentado uma série de contratempos, incluindo as greves de Hollywood em 2023.
Segundo o Variety, a Marvel Studios planeja gastar menos que US$ 100 milhões no orçamento do filme. O valor é bem baixo em comparação com as outras produções do estúdio. ‘As Marvels‘, por exemplo, custou altos US$ 250 milhões.
Como os filmes de super-heróis não estão arrecadando tanto quanto antigamente, o estúdio planeja diminuir os orçamento astronômicos para voltar a lucrar.
O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
Yann Demange (‘Lovecraft Country’) será responsável pela direção.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.
Atualmente, o longa está programado para 7 de novembro de 2025.