Um usuário do Twitter divulgou que as gravações do reboot de ‘Blade‘, estrelado por Mahershala Ali (‘Estrelas Além do Tempo’) serão iniciadas em Atlanta no verão norte-americano de 2022 (entre junho e setembro).
Além disso, uma sinopse preliminar revela alguns detalhes da adaptação, dizendo que:
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
As informações foram publicadas originalmente no site Production Weekly, considerado como a principal fonte da indústria do entretenimento quando se trata de rastrear os dados de produções de filmes e séries.
Confira a publicação:
Blade will be filming in late Summer 2022 in Atlanta.#blade #marvel #marvelfilming #atlantafilming pic.twitter.com/XuUdEaTMkw
— Moviebuff1219 (@dodgerfan4life9) November 26, 2021
Anteriormente, o The Hollwood Reporter divulgou que Delroy Lindo (‘Vingança & Castigo’) foi adicionado ao elenco do reboot.
Por enquanto, ainda não há informações sobre qual será o papel de Lindo na adaptação.
No entanto, é possível que ele interprete Jamal Afari.
Nos quadrinhos, Afari e foi o homem que criou e ensinou o caçador de vampiros tudo o que sabia sobre os sugadores de sangue, já que ele enfrentou o próprio Drácula em sua juventude.
No cinema, o personagem foi adaptado como um homem branco e teve seu nome trocado para Abraham Whistler, sendo interpretado Kris Kristofferson.
Quanto a Lindo, o astro também é conhecido por filmes como ‘Malcolm X’ e 60 Segundos, mas voltou a ganhar notoriedade após estrelar ‘Destacamento Blood‘, dirigido por Spike Lee em 2020.
Lembrando que ele é apenas o segundo ator confirmado ao elenco de ‘Blade‘, além de Ali.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para o longa.
Recentemente, o diretor Bassam Tariq conversou com a IndieWire e prometeu aos fãs que sua versão fará tributo à trilogia original, estrelada por Snipes.
“O que é mais emocionante sobre o filme que estamos fazendo é que não houve um cânone para ‘Blade’, conforme lemos os quadrinhos e tudo o mais”, ele explicou. “Ele vivendo à luz do dia foi uma coisa estabelecida, e sabemos que não podemos negar o que Wesley Snipes fez. Um homem negro criou o mundo do super-herói em que estamos, essa é a verdade. Para mim, trabalhar com alguém tão talentoso e grandiosos quanto Mahershala Ali, e a roteirista Stacy Osei-Kuffour, estou muito honrado em trabalhar com esses talentos negros. Para mim, apenas estar com eles no quarto e ouvir e aprender conforme construo tudo isso, é realmente uma honra”.
Além disso, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel, afirmou que o reboot não será para maiores de 18 anos.
“Acho que direcionamos tudo o que fazemos para crianças e adultos. Eu sei que os fãs gostariam de ver um filme do ‘Blade‘ sem restrições, mas não é o caso. Acontece que o ‘Deadpool‘ já se estabeleceu como um filme Rated-R, e mudar essa proposta não cairia bem, mas isso não significa que vamos investir nessa classificação em qualquer filme.”
Ele reforçou que:
“Nunca fomos impedidos de contar boas histórias com classificações mais brandas. Se algum dia formos [impedidos], então certamente pode haver uma discussão sobre o assunto. Mas nosso modelo está dando certo até agora.”
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.