O próximo filme biográfico da Netflix é ‘Blonde‘, este que é baseado na vida da atriz Marilyn Monroe, e que, mesmo sem nem ter sido lançado, já começou a render algumas polêmicas. O filme é estrelado pela atriz cubana-espanhola Ana de Armas (‘007: Sem Tempo para Morrer‘) que vive a lendária estrela de Hollywood, filme que pode ser o candidato da Netflix à próxima temporada de premiações em 2023.
Embora o filme ainda não tenha uma data de lançamento, o longa já recebeu um classificação NC-17, ou seja, ele será proibido para menores. No entanto o ator Adrien Brody (‘O Pianista‘), que coestrelar a obra vivendo o terceiro marido de Monroe, o dramaturgo Arthur Miller, parece bem otimista sobre a produção. Ao ser entrevistado, o ator falou sobre a sua atuação de ‘Blonde‘ da performance de Ana de Armas, dizendo que ela está bem convincente como Marilyn.
“Eu vi uma cena do filme e achei tudo bem poderoso, ótimo de maneira geral. Andrew Dominik é tão incrível, e Deus, eu sou muito grato por ter trabalhado com ele. Ele tem uma alma tão talentosa… E Ana de Armas é escandalosamente incrível! Ela é tão atraente como a Marilyn ou mesmo a Norma Jeane. Tão convincente…”, disse ele.
Embora ‘Blonde‘ seja uma versão ficcional da vida de Marilyn Monroe, o filme contém temas bem delicados. Foi escrito e dirigido por Andrew Dominik (‘O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford‘) e é baseado num romance homônimo.