‘Bloodaxe’: Série do criador de ‘Vikings’ escala CINCO novos membros à 2ª temporada

Prime Video anunciou cinco novos membros ao elenco da já confirmada 2ª temporada de Bloodaxe, ambiciosa série dramática criada e escrita por Michael Hirst (‘Vikings’, ‘The Tudors’) (via Deadline).

As informações indicam que Gard Løkke (‘Home for Christmas’) foi escalado em caráter regular, enquanto Melina Åkerman (‘Succedera Questa Notte’), Kieran Bew (‘A Casa do Dragão’), Sebastian Bull (‘Azrael’) e George Burgess (‘Spartacus: House of Ashur’) foram contratados em caráter recorrente.

Detalhes sobre seus papéis não foram divulgados.

Xavier Molyneux é o protagonista da atração, interpretando Erik Bloodaxe.

Jessica Madsen (Gunnild, Mãe dos Reis) e Levi Miller co-estrelam.

Karlis Arnolds Avots (‘January’), Rod Hallett (‘Suspect’), Alina Tomnikov (‘Donna’), Sisse Marie (‘Rebel Moon’), Rune Temte (‘Eddie the Eagle’), Jesper ChristensenMarc Rissmann (‘1883’), Arthur McBain (‘Entrevista com o Vampiro’), Mads Reuther (‘A Comunidade’) e Saku Taittonen (‘Höyhensarja’) integram o elenco.

A série retrata a sangrenta e tumultuada ascensão de Erik Bloodaxe ao trono da Noruega ao lado de sua rainha. Enfrentando rivais implacáveis, alianças frágeis e traições brutais, o casal navega um cenário onde a guerra ameaça devastar reinos inteiros. O enredo ainda envolve outros reis escandinavos e um poderoso governante inglês, prometendo uma saga nórdica eletrizante, mágica e repleta de ação.

Produzida pela MGM Television, divisão da Amazon MGM Studios, ‘Bloodaxe‘ começará suas filmagens em Irlanda e Islândia ainda neste verão do hemisfério norte. Além dos Hirst, a equipe de produção conta com nomes como Morgan O’Sullivan (Vikings), Steve Stark, Fred Toye, entre outros.

Hirst e seu filho, Horatio, assinam o roteiro e assumem o cargo de produtores executivos.

Em um comunicado oficial, Michael comemorou o novo acordo e expressou seu entusiasmo com o projeto:

“Sinto-me abençoado e profundamente animado que a Amazon me deu a oportunidade de retornar ao mundo fantástico das Sagas Nórdicas e dos homens, mulheres e deuses do mundo Viking que passaram a significar tanto para mim. Horatio e eu pretendemos abrir seus olhos para novos personagens incríveis e histórias inacreditáveis, todas as quais são verdadeiras e muitas das quais mudaram o curso da história”.

O chefe de Televisão da Amazon MGM Studios, Vernon Sanders, também emitiu um comunicado oficial, celebrando a frutífera parceria:

“Estamos entusiasmados com a parceria com Michael e Horatio Hirst, que têm um histórico impressionante de dar vida a dramas históricos com autenticidade impressionante e narrativa envolvente. Esta história é um conto fascinante de Erik Bloodaxe e mal podemos esperar para revelar este novo capítulo para transportar nossos clientes globais de volta a uma era fascinante da história”.

Bloodaxe‘ será a terceira série nórdica de Hirst. Além do sucesso ‘Vikings‘, ele também assinou a criação de ‘Vikings: Valhalla‘, que trouxe seu filho no elenco e que foi feita em parceria com a Netflix.

A produção ainda não tem data de estreia definida, mas é uma das grandes apostas do Prime Video para os próximos anos no gênero histórico.

Notícias

‘Remain’: Com Jake Gyllenhaal e Phoebe Dynevor, novo SUSPENSE romântico de Shyamalan ganha trailer INSTIGANTE

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer oficial de 'Remain', novo thriller romântico...

Confira as imagens da ÚLTIMA temporada de ‘Yellowjackets’

O site Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens da...

‘Artificial’: Descartado pela Amazon MGM, novo filme de Luca Guadagnino ganha trailer e data de estreia!

Depois de ter sido descartado pela Amazon MGM Studios, 'Artificial', aguardado longa-metragem...

Freya Allan investiga um MISTÉRIO nas primeiras imagens do thriller de época ‘Black Palace’

O Deadline divulga, com exclusividade, as primeiras imagens oficiais do thriller...

Show de Bad Bunny no Super Bowl se torna o MAIS premiado da história do Emmy

Bad Bunny continua se consolidando como uma força imparável...

‘Os Garotos de Tommen’: Adaptação do Prime Video ganha primeiras IMAGENS; Confira!

O Prime Video revelou as primeiras imagens oficiais de 'Os Garotos...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.