Bob Iger reassume o cargo de CEO da Disney para conduzir a empresa na crise do Coronavírus

O empresário Bob Iger reassumiu o cargo de CEO da Disney de forma temporária, a fim de conduzir a empresa na crise nascida em virtude do Coronavírus.

A informação foi compartilhada em um relatório feito pelo jornal New York Times e publicado no último domingo (12).

No material, o jornalista Ben Smith afirma que – supostamente – Iger havia “reassumido o controle” da companhia, em virtude das inúmeras dificuldades que ela tem enfrentado, como consequência do isolamento social.

A rápida e global expansão do coronavírus acabou forçando a Casa do Mickey a fechar todos os seus parques ao redor do mundo, acarretando na dispensa de cerca de 70 mil funcionários.

O relatório ainda salienta que Iger está dedicando todos os seus esforços para reconstruir a empresa, que emergirá – segundos ele mesmo – profundamente transformada pela crise.

O jornalista ainda pontua que “o esboço desenhado aos associados oferece um vislumbre do futuro pós-pandemia: É uma Disney com menos empregados, liderando o novo e incerto negócio de como juntar pessoas de forma segura para o entretenimento”.

A saída de Iger da condução da Disney Company veio pouco antes da pandemia do coronavírus. Em seu lugar, Bob Chapek havia assumido a função.

Chapek assumira a Disney após ter sido o presidente da divisão de Parques da empresa. Sua repentina ascensão no cargo é marcada por um dos momentos mais delicados da empresa, que se viu forçada a fechar seus parques ao redor do mundo, a fim de evitar a propagação do coronavírus.

Além disso, vale lembrar que diversos projetos cinematográficos da Disney foram afetados, como as filmagens de ‘Shang-Chi‘ e as estreias de ‘Mulan‘ e ‘Viúva Negra‘.

 

 

 

 

Notícias

‘Hidari’: Keanu Reeves é confirmado em animação de samurais em stop-motion

O Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy...

‘Aquamarine’ vai virar série no Disney+ e terá RETORNO de Emma Roberts

De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo...

‘Burro’: Novo spin-off de ‘Shrek’ é CONFIRMADO para 2028; Confira a data!

A Universal Pictures finalmente anunciou quando o novo spin-off...