Antes de Don Cheadle assumir o papel como James Rhodes em ‘Homem de Ferro 2‘, o personagem foi interpretado por Terrence Howard no filme anterior.

Por conta disso, diversos fãs ainda se questionam sobre o motivo da substituição.

Durante uma entrevista para o Cheat Sheet, Howard disse que saiu porque seu salário seria drasticamente reduzido nas sequências e culpou Robert Downey Jr. pela decisão, afirmando que o astro negou seu pedido de ajuda.

Pelo visto, Downey estava exigindo um cachê muito alto, pois acreditava que ‘Homem de Ferro‘ só foi um sucesso por conta de sua atuação.

“Tínhamos um contrato para três filmes. Mas depois do primeiro, eles [os executivos da Marvel] vieram até mim para falar sobre a sequência e disseram: ‘Vamos te pagar um oitavo do que havíamos planejado no acordo, porque achamos que a sequência será um sucesso, com ou sem você’.”, disse Howard.

Aproveite para assistir:

Depois da notícia, ele disse que procurou a ajuda de Downey, mas o intérprete de Tony Stark ignorou suas ligações por três meses, até que a Marvel decidiu entrar em contato com Cheadle.

No entanto, Howard admitiu durante a pré-estreia de ‘Homem de Ferro‘ que não é uma pessoa fácil de lidar, e diversos artistas alegaram que ele tem fama de descontrolado.

Inclusive esse teria sido o principal motivo para a sua saída do MCU, já que ele e o produtor Jon Favreau haviam discutido seriamente nos bastidores.

Lembrando que Don Cheadle continuou no papel até ‘Vingadores: Ultimato‘, mas ainda não foi revelado se Rhodes irá retornar nos próximos filmes do MCU.


Lançado em 2019, ‘Vingadores: Ultimato‘ tornou-se o filme com a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões), superando ‘Avatar‘ (US$ 2,79 bilhões) após um reinado de quase 10 anos.

Assista nossa crítica:

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE