John Musker, diretor de ‘Moana: Um Mar de Aventuras‘, revelou que não tem nenhuma ligação com a adaptação em live-action da animação e nem quer ter.
“Espero que seja bom, mas eu não tenho nada a ver com esse filme”, ele disse ao jornal espanhol El Pais.
Na entrevista, ele detonou os live-actions da Disney.
“As empresas ficam tipo: ‘Como podemos reduzir o nosso risco? O público gostou desse filme, né? Por que não fazemos de novo e vendemos em um formato diferente?’. Ou talvez eles pensam: ‘Bem, podemos tornar o filme melhor’. Acredito que isso é um dos problemas [do live-action de] ‘A Pequena Sereia’. [O novo filme] não se aprofundou na relação entre pai e filha, e isso representava o coração do filme original.”
O cineasta também criticou as recriações realistas dos animais animados: “Se você olhar para os animais no zoológico, eles têm mais expressão do que os animais em ‘O Rei Leão’. Essa é uma das coisas mais básicas sobre a Disney, é o seu charme. É isso o que a animação faz de melhor. Se você quer recriar algo que é animado, tire vantagem de todas as suas qualidades e imaginação.”
Thomas Kail, conhecido pelo seu trabalho em ‘Hamilton‘ (2020), vai dirigir.
Jared Bush, responsável pelo roteiro do filme original, assumirá a tarefa de escrever o roteiro para o remake, juntamente com Dana Ledoux Miller.
Dwayne Johnson, o astro que dá voz ao semideus Maui, compartilhou um vídeo dos bastidores do live-action, mostrando-o cantando a música “You’re Welcome” (“De Nada” na versão brasileira).
Na legenda do vídeo, Johnson escreveu: “”You’re Welcome” vocais preliminares para nosso próximo filme live-action, MOANA. Dia legal de trabalho com este grupo muito talentoso de artistas e cineastas”.
Ver essa foto no Instagram
‘Moana – Um Mar de Aventuras’ foi adiado para 10 de Julho de 2026.
Recentemente, um trailer feito por fã do remake em live-action viralizou na internet, e traz Dwayne Johnson e Zendaya como os protagonistas.
O vídeo é simplesmente espetacular e parece oficial, apesar de não ser.
Assista: