O serviço de streaming Globoplay foi hackeado na noite de sábado (16) e os usuários receberam a notificação no celular do grupo OurMine, conhecido por invadir redes sociais de grandes empresas e brincar com a sua falta de segurança digital.
A Globo emitiu uma nota oficial afirmando que nenhuma informação dos usuários foi comprometida.
“O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos nossos usuários e nem a qualquer outro sistema. Os invasores se limitaram a enviar as mensagens para toda a base, no que se chama tecnicamente de broadcast push, sem que os destinatários tenham sido individualizados”, afirmou a Globo.
Confira:
⚠️Uma informação importante para todos os nossos usuários:
— globoplay em 🏠 (@globoplay) May 17, 2020
2 – Nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida. O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos nossos usuários e nem a qualquer outro sistema.
— globoplay em 🏠 (@globoplay) May 17, 2020
3 – Não existe qualquer risco em usar o Globoplay, em qualquer plataforma. Não é necessário desinstalar o aplicativo nem trocar senha.
— globoplay em 🏠 (@globoplay) May 17, 2020
5 – A Globo e o Globoplay levam a segurança de seus clientes e usuários muito a sério. Reconhecemos o inconveniente causado, mas reforçamos: nenhum dado de nossos usuários foi comprometido.
— globoplay em 🏠 (@globoplay) May 17, 2020
A Globo afirmou que vai reforçar suas medidas de segurança após a invasão.
Para receber os vídeos em primeira mão, SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!