sexta-feira, abril 19, 2024

‘Tenet’: Warner vai adiar o filme se 80% dos cinemas não estiverem abertos em Julho

A indústria do cinema tem feito constantes reajustes e re-agendamentos nos lançamentos de seus filmes nas telonas, mas o cineasta Christopher Nolan continua insistindo em manter a data de estreia de ‘Tenet‘, seu mais novo e aguardadíssimo projeto.

Porém, a Warner está estudando adiar o filme apesar do pedido do diretor em manter o lançamento em Julho.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. exige que pelo menos 80% dos cinemas do mundo estejam abertos para que ‘Tenet‘ possa ser lançado em 17 de julho. Internamente, esse requisito inclui Los Angeles, São Francisco e Nova York, que podem representar 25% do fim de semana de estreia de um filme nas bilheterias.

Tenet‘, que custou US$ 200 milhões, exige que 3.500 salas de cinema nos EUA estejam abertas e mais de 30.000 telas em todo o mundo, segundo a fonte. Se a maioria dos cinemas não mostra sinais positivos de reabertura na primeira semana de junho, ‘Tenet‘ será adiado para 14 de agosto, forçando ‘Mulher-Maravilha 1984‘ a ser lançado em dezembro.

Segundo o CEO da IMAX, Richard Gelfond, Nolan está lutando para manter a data de estreia para julho de 2020, na expectativa de que os cinemas voltem a funcionar em breve. É importante salientar que, ‘Tenet’ é um dos poucos filmes que não haviam sido adiados pela Warner Bros. até o momento.

Durante uma reunião trimestral sobre faturamento, o presidente da IMAX revelou:

“Eu sei que o Chris quer muito lançar seu filme nos cinemas, mas isso depende de uma série de coisas, incluindo as regulamentações dos cinemas, o vírus e todos os demais aspectos relacionados. Alguns cineastas estão muito ansiosos para estrear seus longas, mas não conheço ninguém que esteja lutando mais que o Chris Nolan para garantir que os cinemas sejam abertos, para que ele possa lançar sua produção em julho, conforme já estava previamente agendado”.

Até o momento, ‘Tenet’ permanece com sua estreia agendada para o dia 17 de julho de 2020.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS