‘Borat 2’ chegou ao Amazon Prime Video fazendo o maior sucesso entre os críticos, principalmente por causa do seu ácido humor envolvendo o cenário político do mundo.
Em uma das cenas, o ator Sacha Baron Cohen tira sarro do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, comparando-o ao líder ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-un.
Na cena, a foto de Bolsonaro aparece em meio a outros “líderes mundiais durões”, como o russo Vladimir Putin e Rodrigo Duterte.
Assista a cena:
Cara, se o Borat te chama de grande líder, numa lista de ditadores como Rodrigo Duterte, el-Sisi, rei Salman, Putin e Kim Jong-un, é porque você é uma piada pro mundo, isso é que é. pic.twitter.com/IVZxCho3da
— Leo Gonzaga (@leogcosta) October 23, 2020
No Rotten Tomatoes, a sequência conquistou 83% de aprovação com nota 7.08/10 baseada em 101 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “[o filme] prova que a criação cômica de Sacha Baron Cohen ainda é uma arma afiada para expor os cantos mais problemáticos e repugnantes da cultura estadunidense”.
“Nem todos irão gostar desse filme. Mas um caso pode ser aberto por sua grosseria e seu excesso como reflexo do que vivemos agora” – San Francisco Chronicle.
“Uma deliciosa e instável comédia” – RogerEbert.com.
“Cohen permanece incrível no papel [titular], com altíssima habilidade em trazer para fora o pior das pessoas” – Blu-ray.com.
“[O filme] parece muito roteirizado, fragmentado e incapaz de competir com os verdadeiros personagens de hoje em dia” – Nestor Cine Desde Hollywood.
“Os melhores momentos da sequência são quando ela se transforma de um mockumentary em um documentário” – Slate.
Lançado em 2006, ‘Borat‘ foi dirigido por Larry Charles e tornou-se um enorme sucesso de crítica e público, acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Orçado em US$ 18 milhões, o longa arrecadou US$ 262,6 milhões pelo mundo.