quinta-feira, abril 25, 2024

‘Borat 2’: Sacha Baron Cohen faz campanha para que Maria Bakalova seja indicada ao Oscar 2021

A sequência ‘Borat: Fita de Cinema Seguinte‘ estreou recentemente na Amazon Prime e se tornou o centro das atenções muito rápido por conta de suas alfinetadas ao presidente Donald Trump e ao estilo de vida dos norte-americanos.

Além do carisma cínico de Sacha Baron Cohen, o público elogiou bastante a atriz búlgara Maria Bakalova, que fez sua estreia no cinema americano depois de disputar o papel de Tutar Sagdiyev com mais de 600 atrizes.

Na trama, Tutar é a filha adolescente de Borat.

Inclusive, Cohen tem feito campanha para que Bakalova seja indicada ao Oscar 2021 como melhor atriz coadjuvante por conta de sua performance.

Durante uma entrevista para a Indie Wire, o astro disse que será uma piada se a estreante não for lembrada entre os indicados.

“Ela é uma atriz incrível. Entrevistamos mais de 600 jovens de todo o mundo para o papel e ela é hilária, nos fez rir bastante e nos conquistou logo de cara. Ela é uma das atrizes mais corajosas da história, não é exagero. Se ela não for indicada ao Oscar, isso é uma farsa, uma piada.”

Ele acrescentou:

“Ela é hilária e tem a capacidade de fazer você chorar ou sorrir, foi pro isso que a escolhemos. Quando fizemos a cena do rompimento no filme, tive que parar porque fiquei muito emocionado. Ela é única. Imagine vir para a América pela primeira vez e desempenhar um papel com pessoas reais em algumas situações aterrorizantes. Ela superou tudo isso. Ela é uma revelação.”

Felizmente, Bakalova pode ser elegível para o Oscar, mesmo que ‘Borat 2‘ tenha sido lançado direto para o streaming.

Não deixe de assistir:

Lembrando que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou logo após o início da pandemia do Coronavírus que iria ignorar sua política de elegibilidade que obriga os títulos a permanecerem por um período no cinema.

Isso porque o atual cenário pelo mundo causou paralisações em diversas redes de cinema.

E aí, você já assistiu ao filme?

No Rotten Tomatoes, a sequência conquistou 83% de aprovação com nota 7.08/10 baseada em 101 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “[o filme] prova que a criação cômica de Sacha Baron Cohen ainda é uma arma afiada para expor os cantos mais problemáticos e repugnantes da cultura estadunidense”.

Confira as críticas:

“Nem todos irão gostar desse filme. Mas um caso pode ser aberto por sua grosseria e seu excesso como reflexo do que vivemos agora” – San Francisco Chronicle.

“Uma deliciosa e instável comédia” – RogerEbert.com.

“Cohen permanece incrível no papel [titular], com altíssima habilidade em trazer para fora o pior das pessoas” – Blu-ray.com.

“[O filme] parece muito roteirizado, fragmentado e incapaz de competir com os verdadeiros personagens de hoje em dia” – Nestor Cine Desde Hollywood.

“Os melhores momentos da sequência são quando ela se transforma de um mockumentary em um documentário” – Slate

Lançado em 2006, ‘Borat‘ foi dirigido por Larry Charles e tornou-se um enorme sucesso de crítica e público, acumulando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Orçado em US$ 18 milhões, o longa arrecadou US$ 262,6 milhões pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS