Há alguns meses, foi anunciado que a aclamada franquia de jogos ‘Borderlands’ ganharia uma adaptação para os cinemas – e o projeto vem ganhando forma desde então.
Agora, segundo a Variety, a vencedora do Oscar Cate Blanchett está em negociações para interpretar Lilith, uma poderosa personagem que dá as caras desde o começo da franquia.
Blanchett é conhecida inúmeros trabalhos, incluindo ‘Carol’, ‘Blue Jasmine’, ‘Oito Mulheres e um Segredo’ e ‘O Senhor dos Anéis’. Ela já levou para casa dois prêmios da Academia, três estatuetas do BAFTA e três Globos de Ouro. Recentemente, estrelou a comédia dramática ‘Cadê Você, Bernadette?’ e a série biográfica ‘Mrs. America’.
A Lionsgate não se pronunciou sobre o assunto, então considere como rumor.
Eli Roth foi cotado para comandar o projeto, com roteiro sendo escrito por Craig Mazin (criador do drama ‘Chernobyl’).
A franquia original gira em torno de um grupo de “Caçadores de Cofres” que procuram por um esconderijo alienígena no planeta de Pandora.
“Estou animado em mergulhar no mundo de ‘Borderlands’, e não poderia estar fazendo isso com um roteiro, uma produtora e um estúdio melhores. Tenho uma história longa e de grande sucesso com a Lionsgate – sinto como se tivéssemos crescidos juntos e que tudo na minha carreira culminou nesse momento”, disse o cineasta.
Roth é conhecido por comandar inúmeros longas-metragens de terror ou suspense, incluindo ‘Canibais’, ‘Hostel’, ‘Cabana do Inferno’ e ‘Bata Antes de Entrar’.
A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.
Uma adaptação cinematográfica já esteve nos planos da Lionsgate. Leigh Whannel (‘O Homem Invisível’) ficaria responsável pelo filme em 2015, e o roteirista Aaron Berg chegou até a assinar o primeiro rascunho da história, mas o projeto nunca foi para frente.