Baseado na franquia de jogos do Play Station, ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ promete levar os fãs a um universo de ação e aventura cheio de adrenalina, assim como no material original.
E a Lionsgate divulgou mais um trailer para promover a estreia, marcada para 08 de agosto nos cinemas nacionais.
Até mesmo Cate Blanchett (‘Tár’) decidiu mergulhar nos jogos para dar vida à artilheira Lilith, protagonista dos jogos.
Em entrevista para a Empire, a estrela disse que comprou um Play Station 5 para conhecer melhor a personagem e seus trejeitos.
“Meus polegares mal conseguem controlar um telefone, mas comprei um PS5 e jogamos um contra o outro”, revelou Blanchett, referindo-se ao marido como seu parceiro de jogo. “Eu queria saber os limites do jogo e o que os fãs amavam na personagem. Fiquei realmente absorvida por todo aquele universo. Não só pelos jogos, mas acompanhei vídeos de cosplayers, os tutoriais de maquiagem do YouTube, eu mergulhei fundo.”
Embora alguns fãs estejam com um pé atrás devido à má fama de adaptações de jogos para o cinema, a performance de Blanchett com certeza será um dos destaques do filme.
Para tranquilizar o público, a estrela ainda reforçou que adorou pesquisar o máximo que pôde para compor a personagem, tanto visualmente quanto caracteristicamente, acrescentando que:
“As cenas de tiroteio foram muito divertidas.”
De acordo com o ComicBook, o longa recebeu classificação indicativa para maiores de 13 anos devido a “intensas sequências de violência e ação, linguagem inapropriada e material ofensivo”.
Provavelmente, esta classificação é uma surpresa para o público, já que muitos filmes são indicados para maiores de 18 anos por conta dos mesmos motivos.
Além disso, quem está familiarizados com a franquia de jogos, sabe que as narrativas e visual do material original são bem violentos, sanguinários e traumatizantes.
No entanto, como se trata de uma adaptação, os criadores podem ter suavizado alguns aspectos para atingir um público maior.
Qual é a sua opinião?
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Lilith (Cate Blanchett), uma infame caçadora de recompensas com um passado misterioso, retorna para o lugar onde cresceu, Pandora, o planeta mais caótico da galáxia. Sua missão é encontrar a filha desaparecida de homem mais poderoso do universo, Atlas (Edgar Ramírez).
Lilith forma uma aliança inesperada com uma equipe de desajustados – Roland (Kevin Hart), um mercenário experiente em uma missão; Tiny Tina (Ariana Greenblatt), uma feroz pré-adolescente; Krieg (Florian Munteanu), o protetor musculoso de Tina; Tannis (Jamie Lee Curtis), o cientista excêntrico que já viu de tudo; e Claptrap (voz de Jack Black), um robô esperto. Juntos, esses heróis improváveis devem combater uma ameaça alienígena e bandidos perigosos para descobrir um dos segredos mais explosivos de Pandora. O destino do universo está nas mãos deles. O filme é baseado em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos.
Tim Miller, conhecido por seu trabalho em ‘Deadpool‘ e ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio‘, assumiu a direção das refilmagens.
Eli Roth, o diretor principal, supostamente estava ocupado durante as refilmagens.
A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.