De acordo com o Comic Book, o ator e comediante Kevin Hart (‘Jumanji: Bem-Vindo à Selva’) foi escalado como Roland na adaptação do game ‘Borderlands‘.
Descrito como um decente veterano de guerra, Roland é um antigo membro da organização militar Crimson Lance, e agora opera como mercenário.
Foi dito que Roland será retratado como um personagem bastante dramático, o que pode ser um interessante desafio para o humorista.
Nos games, ele é treinado pela Corporação Atlas como um artilheiro que nunca erra, sendo especialista em armas pesadas, como rifles e escopetas.
Falando sobre a escolha, o diretor Eli Roth argumentou que o filme mostrará “um lado de Hart que o público nunca viu antes”, e ainda afirmou que o astro é perfeito para o papel.
“Estou emocionado por trabalhar com Kevin. Seu papel em ‘Borderlands’ é diferente do que ele está acostumado a fazer e estamos ansiosos para emocionar o público com um lado de Kevin que eles nunca viram antes. Ele vai ser um Roland incrível.”
Lembrando que Hart se junta à Cate Blanchett.
Para quem não sabe, à estrela dará vida à Lilith, uma poderosa personagem que faz parte do grupo conhecido como Sereias, formado por mulheres com poderes incríveis e inimagináveis.
Blanchett é conhecida inúmeros trabalhos, incluindo ‘Carol’, ‘Blue Jasmine’, ‘Oito Mulheres e um Segredo’ e ‘O Senhor dos Anéis’. Ela já levou para casa dois prêmios da Academia, três estatuetas do BAFTA e três Globos de Ouro. Recentemente, estrelou a comédia dramática ‘Cadê Você, Bernadette?’ e a série biográfica ‘Mrs. America’.
A franquia original gira em torno de um grupo de “Caçadores de Cofres” que procuram por um esconderijo alienígena no planeta de Pandora, o que combina muito bem com os trabalhos anteriores de Roth.
Ele é conhecido por comandar inúmeros longas-metragens de terror ou suspense, incluindo ‘Canibais’, ‘Hostel’, ‘Cabana do Inferno’ e ‘Bata Antes de Entrar’.
Lembrando que o roteiro é escrito por Craig Mazin (criador do drama ‘Chernobyl’).
“Estou animado em mergulhar no mundo de ‘Borderlands’, e não poderia estar fazendo isso com um roteiro, uma produtora e um estúdio melhores. Tenho uma história longa e de grande sucesso com a Lionsgate – sinto como se tivéssemos crescidos juntos e que tudo na minha carreira culminou nesse momento”, disse Mazin.
A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.