Brad Pitt foi o escolhido para estrelar o último filme de Quentin Tarantino, ‘The Movie Critic‘.
Será a terceira vez que eles vão trabalhar juntos. Da última vez, Pitt ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Era uma vez… em Hollywood‘, e também estrelou ‘Bastardos Inglórios‘.
A Sony Pictures estará de volta como estúdio de distribuição do filme, com Stacey Sher produzindo e com lançamento previsto para 2025.
Tarantino foi cauteloso no último filme, mas se abriu um pouco com Baz Bamigboye, do Deadline, em Cannes, quando presidiu a exibição de Rolling Thunder.
Ele disse que o filme se passará na Califórnia em 1977 e “será baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e ele costumava escrever resenhas de filmes para um trapo pornô.”
A inspiração remonta a um trabalho que Tarantino teve quando era adolescente, carregando revistas pornográficas em uma máquina de venda automática e esvaziando moedas do caixa eletrônico.
“Todas as outras coisas eram muito obscenas para ler, mas havia uma revista pornô que tinha uma página de filme realmente interessante”, disse ele a Bamigboye. Houve um crítico em particular que Tarantino gostou, que ele descreveu como um sarcástico e inteligente crítico de segunda linha.
Anteriormente, havia sido relatado que Margot Robbie estaria cotada para ser a protagonista feminina do filme.
Apesar do projeto ainda não ter um estúdio definido, o site indica que a Sony Pictures é uma das principais possibilidades. A Sony já havia colaborado anteriormente com o cineasta em ‘Era uma Vez em… Hollywood‘, que arrecadou US$ 377 milhões mundialmente e recebeu 10 indicações ao Oscar – tendo ganhado 2 delas.
Relembre o trailer da produção: