Brannon Braga, roteirista de ‘Star Trek’, critica temporadas curtas das séries atuais: “Parecem relacionamentos do Tinder”

Brannon Braga, um dos principais roteiristas da franquiaStar Trek, criticou duramente o formato atual das séries de TV, que têm cada vez menos episódios e permanecem pouco tempo no ar, conforme o SlashFilm.

“Jornada nas Estrelas: Voyager tinha 26 episódios por ano. Aposto que alguns de vocês ainda assistem porque é aconchegante. Era esse tipo de relação que vocês tinham com a série”, afirmou.

Além disso, o roteirista criticou o longo intervalo entre temporadas, que muitas vezes são divididas em partes e lançadas com meses (ou até anos) de distância.

“Hoje em dia, muitas produções parecem relacionamentos do Tinder: 8 episódios a cada dois anos? Tô fora. Isso não é algo que você vai querer mostrar pros seus filhos, e isso é uma perda”, desabafou.

Braga também comentou sobre a nova lógica da indústria: “É um novo paradigma. Algumas séries ainda seguem o formato antigo… NCIS, por exemplo, ainda faz cerca de 22 episódios por temporada”.

Sobre Star Trek, ele fez um apelo: “Mas, sinceramente, eu não sei o que esperar do futuro de Star Trek na TV. Só espero, de verdade, que um dia a gente volte a ter temporadas mais longas e consistentes”.

Braga finalizou seu desabafo com um tom nostálgico: “Hoje em dia é difícil fazer séries grandes de TV. É complicado. Mas, pensando bem… como é que a gente conseguia fazer 26 episódios? Parece até um milagre”.

- Advertisement -

Vale lembrar que, antigamente, era comum as séries terem temporadas com 26 episódios de cerca de uma hora, lançados semanalmente entre setembro e junho.

Hoje, esse formato se tornou raro, a maioria das produções atuais chega, no máximo, a 10 episódios por temporada, deixando um gosto de “quero mais” para os fãs mais tradicionais.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS