Quando ‘Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore‘ foi anunciado, a criadora J.K. Rowling revelou em seu Twitter que a trama seria ambientada no Rio de Janeiro, na década de 1930.

Ela até tinha publicado na rede social uma imagem do Rio ambientado nos anos 30 e brincou:

“Vamos dizer que eu deveria saber escrever Rio de Janeiro corretamente, considerando quantas vezes eu digitei nos últimos meses.”

No entanto, o Brasil acabou sendo substituído pelo Butão, um pequeno país localizado no continente asiático.


Em entrevista para o o site espanhol eCartelera, o protagonista Eddie Redmayne revelou que a alteração foi motivada após a pandemia do Coronavírus, o que impediu as gravações no Rio de Janeiro!

Aproveite para assistir:



Quando questionado sobre as declarações de Rowling e a trama envolvendo o Brasil, o intérprete do magizoologista Newt Scamander disse que:

“Basicamente, toda a parte que foi gravada no Butão era para ter sido feita no Brasil. Mas realmente tínhamos a ideia de viajar para filmar no Rio, e então chegou a pandemia do Covid-19. Eles até poderiam ter construído um pouco do cenário brasileiro aqui [no Reino Unido], porque eles são muito bons nisso. Mas foi algo muito difícil de reproduzir por conta do clima. Estávamos gravando durante o inverno britânico. Então, infelizmente, tivemos de desistir dos elementos brasileiros.”

Ele continuou, revelando que a estratégia mais apropriada foi a substituição.


“Tivemos que mudar todo o conceito para o Butão, que tem uma beleza incrível e também é cercado por misticismo. Mas eu estava muito animado com essa possibilidade [de ir para o Brasil]. Nós nunca temos essa oportunidade de ir para locações nesse tipo de filme, mesmo que os sets sejam extraordinários.”

 

Mesmo assim, Redmayne diz que ainda há esperança de ver um pouco da dimensão mágica do Brasil na trama, considerando que a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido está no elenco.

“No final, é possível vislumbrar um pouco do mundo bruxo brasileiro”, finalizou o astro.


Jude Law, que vive a versão mais jovem de Alvo Dubledore, também participou da entrevista e brincou, dizendo que já estava em clima de férias quando achou que as gravações no Brasil iriam decolar.

“Eu até tinha um terno de linho branco. Era lindo. Eu ia compolementar com um chapéu de palha. Era literalmente o Dumbledore de férias no Rio de Janeiro. Eu amo aquele terno, mas nem sei mais onde está. Eu queria roubá-lo para mim.”

Logo de início, como havia sido planejado, a Warner Bros. teria anunciado ‘Animais Fantásticos‘ como uma franquia que teria o total de cinco filmes, muito pelo sucesso de ‘Onde Habitam‘ (2016), completando assim o arco de Newt Scamander (Eddie Redmayne) do começo ao fim.

Ou seja, toda série necessitaria, pelo menos, de dez horas nos cinema até o seu encerramento. Totalizando um bilhão de dólares em custos de produção para que isso aconteça.

Porém, devido a repercussão morna de ‘Os Segredos de Dumbledore‘, fica claro que essa estratégia não deve mais acontecer. No intuito de preencher as muitas lacunas deixadas em ‘Os Crimes de Grindelwald‘, os realizadores fizeram retcons dentro da história, abrindo mão do desenvolvimento de alguns pontos do livro.


O produtor David Heyman admitiu há pouco que ‘Animais Fantásticos 4‘ ainda não tem um roteiro pronto, e parece que a pressão vida de ‘Os Segredos de Dumbledore‘ pode ter afetado totalmente o andamento da saga. E segundo informações divulgadas pela Variety, há indícios que a franquia seja mesmo encerrada no quarto filme, onde irão fazer um roteiro que englobe todos os eventos.

“Há especulações se Animais Fantásticos completará ou não suas ambições como uma franquia de cinco filmes. No momento, não há roteiro para uma quarta parte, segundo fontes seguras. Executivos da Warner estão esperando para ver como ‘Os Segredos de Dumbledore’ será recebido, antes de dar a luz verde para as demais partes restantes”, diz o artigo do site.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore‘ tem números bem decepcionantes no que se refere a bilheteria, segundo analistas, e teve uma recepção ruim por parte da crítica. Vamos então aguardar a decisão da Warner.

Veja nossa crítica:


Não deixe de assistir: