quarta-feira, abril 24, 2024

Brendan Fraser ajudou equipe a receber salário depois que um estúdio FALIU

Famoso por seus trabalhos em ‘A Múmia’, ‘George, o Rei da Floresta’ e tantos outros sucesso, Brendan Fraser retornou com tudo em Hollywood no drama ‘A Baleia‘, que acabou lhe rendendo o Oscar de Melhor Ator no último domingo.

Depois do épico feito, as histórias inspiradoras em torno de Fraser não param por aí…

Agora que o nome do astro voltou a ficar em evidência, sua generosidade também vem sendo lembrada por aqueles que já receberam sua ajuda.

Em uma publicação no Twitter, o designer de efeitos visuais Dave Rand compartilhou um emocionante relato sobre a época em que trabalhou em ‘Viagem ao Centro da Terra‘, em 2007.

Rand detalhou como ele e sua equipe levaram um prejuízo de US$ 1,3 milhão pelo trabalho.

#BrendanFraser é um cara justo. Em novembro de 2007, nossos contracheques pararam de chegar. Eu era o supervisor de efeitos visuais em ‘Viagem ao Centro da Terra‘ e trabalhava para a Meteor Studios, em Montreal, e fui solicitado a convencer minha equipe a terminar o filme com a garantia de que todos seríamos pagos com horas extras. Tínhamos um punhado de cenas para terminar. Assim que finalizamos nossas tarefas, fomos mandados embora. Faltando duas semanas para o Natal, logo descobrimos que não havia dinheiro e Meteor estava declarando falência. Eles nos deviam 1,3 milhão de dólares.”

Ele tentou expor a situação através de vários meios de comunicação, sem sucesso.

Até a Variety o rejeitou, dizendo que “por mais triste que seja, outra empresa de efeitos visuais falindo não seria uma matéria realmente interessante neste momento”.

Desesperado, Rand tentou entrar em contato com Fraser, que era a estrela e produtora do filme. Ou melhor, ele tentou entrar em contato com os “amigos” de Fraser. De acordo com Rand, “eles disseram que contariam a ele, mas não contaram”.

Não deixe de assistir:

Finalmente, graças à coluna de fofocas Page Six, Fraser realmente tomou conhecimento do que estava acontecendo e ligou para Rand imediatamente.

“Meu telefone tocou e ouvi a voz de um homem, que disse: ‘É Dave Rand?’ Eu disse: ‘Sim’, e a voz me respondeu: ‘Aqui é Brendan Fraser, o que diabos está acontecendo?’ Ele não tinha ideia de que os funcionários da minha equipe não estavam sendo pagos. Ele ouviu atentamente minha reclamação, fez muitas perguntas e prometeu que me ligaria regularmente até que isso fosse resolvido.”

Fraser fez questão de iniciar uma campanha publicamente para o artista, começando com uma denúncia ao The Post.

Após dois anos de lutas pelos seus direitos, a equipe recebeu 80% do que era devido.

Rand concluiu a publicação com declaração mais precisa do mundo:

Brendan Fraser é um cara justo.”

Confira a publicação completa:

Relembre o trailer de ‘A Baleia‘:

Aronofsky é conhecido por seus densos e críticos filmes que, normalmente, são alvo de diversas controvérsias. Seus trabalhos mais reconhecidos são ‘Réquiem para um Sonho’, que trouxe Marlon Wayans, Jennifer Connelly, Jared Leto e Ellen Burstyn em uma trama sobre vício em drogas; ‘Cisne Negro’, estrelado por Natalie Portman e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor; e ‘Mãe!’, thriller psicológico estrelado por Jennifer LawrenceJavier Bardem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS