Segundo o The Hollywood Reporter, ‘Bridgerton’ quebrou mais um recorde de visualizações e se tornou a série mais assistida da história da Netflix.
A plataforma de streaming originalmente havia anunciado que a 1ª temporada tinha sido exibida para 63 milhões de contas durante o primeiro mês no catálogo. Entretanto, de acordo com novas informações, o número é bem maior do que o imaginado e alcançou 82 milhões de lares em apenas 28 dias, ultrapassando o recorde de ‘The Witcher’, com 76 milhões.
O sucesso, meu pai! Bridgerton acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento. E eu tô como?? 🐝🥄👑
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 27, 2021
Entretanto, o THR explica que ‘The Witcher’ ainda pode carregar o título de mais assistida caso a análise seja feita em porcentagens. A série estrelada por Henry Cavill foi lançada em dezembro de 2019, época em que a Netflix tinha 169 milhões de usuários, o que significa que 45% deles conferiu a produção no primeiro mês. No final de 2020, o serviço já contava com 203,7 milhões de usuários, indicando que cerca de 40.3% assistiu a ‘Bridgerton’.
Em porcentagem, ‘Bridgerton’ permanece no Top 3 da plataforma, perdendo apenas para ‘The Witcher’ e ‘Stranger Things’. ‘Resgate’, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth, continua como o título original mais assistido de todos os tempos, com 99 milhões de membros.
Baseada nos romances da autora Julia Quinn, de série foi criada por Chris Van Dusen.
Aproveite para assistir:
A história acompanha as vidas dos oito irmãos da família Bridgerton, uma das mais importantes da alta-sociedade inglesa do século XIX.
Adjoa Andoh, Lorraine Ashbourne, Jonathan Bailey, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Harriet Cains e outros estrelam.