A estrela Brie Larson, que interpreta a icônica Capitã Marvel (Carol Danvers) no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), relembrou recentemente o intenso dilema que enfrentou antes de aceitar o papel. A atriz confessou que estava “muito nervosa em dizer sim” à proposta.
Segundo o The Direct, Larson descreveu o processo de decisão, onde listou os medos que a faziam hesitar:
“Me ofereceram o papel da Capitã Marvel e eu estava muito nervosa em aceitar. Literalmente sentei com um pedaço de papel e escrevi por que me dava tanto medo dizer sim. E percebi que não tinha nada a ver com a Carol, nem com o filme ou com a oportunidade em si. Eu era muito introvertida e estava preocupada com tudo o que viria depois”, afirmou.
A atriz listou detalhadamente seus principais receios em assumir um papel de tamanha magnitude global:
“Eu estava preocupada em perder minha privacidade. Tinha medo de não conseguir ter voz, de travar diante de algo tão grande, de decepcionar as pessoas e de deixar de ser uma pessoa comum se aceitasse o papel”, destacou.
Larson explicou que usou o tempo entre aceitar o papel e o lançamento do filme para descobrir “o que realmente importava” em sua vida.
Capitã Marvel será LÍDER dos Vingadores, afirma insider
Larson contou que era crucial para ela ainda poder manter a conexão com a realidade, citando o ato de “ir ao supermercado” como vital para sua arte:
“Depois que analisei tudo, pensei: ‘ok, acho que preciso de uma terapeuta [risos]’. Tive alguns anos até o lançamento do filme, e usei esse tempo para entender o que eu queria proteger, o que seria privado”, acrescentou.
Ela continuou, explicando o papel da vida comum na sua atuação:
“Também garanti que sempre teria o direito de ir ao supermercado ou a um museu, porque quero continuar interpretando pessoas reais. Só posso fazer isso se ainda tiver partes da minha vida em que sou apenas uma pessoa comum… Quando entendi isso, consegui dar a mordida grande que eu tinha medo de dar”, concluiu.
Embora a Marvel Studios ainda não tenha confirmado os detalhes do seu retorno, espera-se que a heroína de Brie Larson retorne em futuros filmes do MCU, como ‘Vingadores: Apocalipse’ e/ou ‘Vingadores: Guerras Secretas’.
O filme, que faz parte da Saga do Multiverso do MCU, está previsto para estrear em dezembro de 2026.

Vale lembrar que o próximo grande capítulo do UCM será ‘Vingadores: Apocalipse’.
O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 17 de dezembro de 2026, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Já a sequência, ‘Vingadores: Guerras Secretas’, está programada para chegar às telonas exatamente um ano depois, em 17 de dezembro de 2027.
Evan Peters fala sobre possível RETORNO como Mercúrio em ‘Vingadores: Doomsday’
Além de Robert Downey Jr. como Victor Von Doom/Doutor Destino, o elenco contará com Tom Hiddleston (Loki), Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Letitia Wright (Pantera Negra), Wyatt Russell (Agente Americano) Simu Liu (Shang-Chi), Florence Pugh (Yelena Belova), Danny Ramirez (Falcão), Winston Duke (M’Baku), Vanessa Kirby ( Mulher Invisível), Ebon Moss-Bachrach (Coisa), Joseph Quinn (Tocha Humana), Lewis Pullman (Bob), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Patrick Stewart (Professor Xavier), Alan Cumming (Noturno), Ian McKellen (Magneto), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope), Kelsey Grammer (Fera), Channing Tatum (Gambit), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Hemsworth (Thor) e Pedro Pascal (Sr. Fantástico).
Jennifer Garner indica possível RETORNO como Elektra em ‘Vingadores: Doomsday’
