Há quatro anos, a Netflix resolvia cancelar uma de suas séries mais adoradas pelo público após duas temporadas – o mistério ‘The OA’. Deixando um grande gancho para o futuro, os fãs fizeram inúmeras campanhas sem sucesso para que a decisão fosse revertida ou que ela fosse adquirida por outra plataforma.
Agora, em uma recente entrevista à Vulture, a co-criadora e estrela da obra Brit Marling revelou que ainda não está pronta para deixar a série para trás definitivamente e que tem esperanças de que uma 3ª temporada seja desenvolvida.
“O que é tão triste é que até choramos com nossos executivos. Alguns fãs estão chateados com a Netflix, e tento explicar: as pessoas que realmente estavam lá fazendo isso também adoraram e deram tudo de si”, ela disse. “Acho que as greves tornaram mais evidente que houve uma mudança completa no modelo de todo o negócio. De repente, todos tiveram que ganhar mais, fazer por menos, fazer com que fosse atrativo em todo o mundo ao mesmo tempo – e, apesar de uma legião de seguidores leais, [a série] simplesmente caiu nessa lacuna.”
Marling continua: “mas penso nisso o tempo todo. E em alguma parte de mim não sinto que acabou. Na minha mente, entendo que acabou. Mas no meu corpo, sinto que é algo que ficou adormecido… Se as condições e circunstâncias certas surgirem novamente, ele crescerá. Eu realmente acredito nisso”.
E você? Gostaria de ver uma nova temporada da série?
Crítica | The OA temporada 2: Os dois anos de hiato mais bem recompensados da sua vida
A série começa quando uma garota cega, Prairie Johnson (Marling), desaparecida por sete anos, reaparece com a visão recuperada. Prairie não consegue falar sobre os anos que permaneceu desaparecida para seus pais e para o FBI. Mas ao longo da investigação segredos sobre seu desaparecimento e sua milagrosa recuperação virão à tona.
O elenco conta com Brit Marling, Patrick Gibson, Brendan Meyer, Emory Cohen, Scott Wilson, Phyllis Smith, Alice Krige, Brandon Perea, Ian Alexander e Jason Isaacs.