A amada cantora Britney Spears está cada vez mais próxima de ser liberta da sua tutela, que lhe impede de viver livremente e que lhe tirou todo e qualquer direito sobre seu corpo, suas finanças, suas vida pessoal e profissional, há 13 anos.
E após Jamie Spears, pai da cantora, ter sido removido definitivamente da tutela – não sendo mais o seu tutor e responsável por “gerir” sua vida e sua carreira -, a cantora veio a público para pessoalmente agradecer o apoio de seus fãs, que iniciaram o movimento #FreeBritney, que trouxe atenção global para a deplorável e injusta situação da artista.
Por meio de sua conta oficial do Twitter, Spears divulgou um novo vídeo com uma emocionante mensagem de agradecimento.
Confira:
“Movimento #FreeBritney…Eu não tenho palavras….por causa de vocês e sua constante resiliência em me libertar da tutela, minha vida agora está nessa direção! Eu chorei na noite passada por duas horas, porque meus fãs são os melhores e eu sei disso”.
#FreeBritney movement … I have no words … because of you guys and your constant resilience in freeing me from my conservatorship … my life is now in that direction !!!!! I cried last night for two hours cause my fans are the best and I know it … pic.twitter.com/7OpsOKoHNc
— Britney Spears (@britneyspears) October 4, 2021
Em outra publicação, ela ainda ponderou que sente o amor dos seus fãs:
“Eu sinto os corações de vocês e vocês sentem o meu, isso eu tenho certeza!”
I feel your hearts and you feel mine … that much I know is true 💞 !!!!!
— Britney Spears (@britneyspears) October 4, 2021
Jamie desistiu da tutela sobre a vida da filha nesta última quinta-feira, 12 de agosto. Entretanto, ele enviou documentos ao tribunal responsável pelo caso e disse, através de declarações oficiais que “pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para prepará-la para uma transição ordenada a um novo tutor”. Ele continua, dizendo que, mesmo sofrendo ataque injustificáveis, “não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”.
Para aqueles não familiarizados com o caso, Britney e Jamie vêm se enfrentando na corte estadunidense desde 2019, quando veio a público o conhecimento de que a artista estaria sendo controlada pelo pai e forçada a realizar inúmeros tipos de atividade contra a sua vontade.
Em junho de 2021, Britney fez comentários sobre a tutela do pai acerca de sua vida pessoal e profissional, caracterizando-a como abusiva e constrangedora. “Só quero minha vida de volta”, ela disse, através do telefone. A performer também revelou que seu pai a obrigou a atuar em diversas produções e, como se não bastasse, a impediu de ter filhos ao colocar nela um DIU (método contraceptivo interno).
Vale lembrar que Jamie Spears comandava a tutela da filha desde 2008, pouco tempo depois de Britney ter sofrido um colapso mental em virtude do comportamento tóxico dos paparazzi e dos produtores.