sexta-feira, abril 19, 2024

‘Buffy, a Caça-Vampiros’: Joss Whedon era PROIBIDO de ficar a sós com com a atriz Michelle Trachtenberg

O cineasta Joss Whedon tem sido acusado por seu comportamento abusivo desde 2017, quando sua ex-esposa Kai Cole publicou um bombástico artigo no site The Wrap, revelando detalhes do seu comportamento reprovável.

E em meio às constantes e mais recentes acusações feitas pelo astro Ray Fisher, de ‘Liga da Justiça‘, novas revelações relacionadas a Whedon vieram à tona, só que dessa vez por parte de membros do elenco da aclamada série ‘Buffy, a Caça-Vampiros‘.

Após Charisma Carpenter se pronunciar pelo Twitter, afirmando ter sofrido maus-tratos, pressão psicológica e assédio por parte do criador da série, agora foi a vez de Michelle Trachtenberg compartilhar a sua história.

Sem dar muito detalhes referentes ao incidente envolvendo o seu nome e o de Whedon, ela agradeceu à Sarah Michelle Gellar por demonstrar o seu apoio a todos os supostos sobreviventes de abuso e revelou que – durante o seu período de trabalho em ‘Buffy’- havia uma regra que proibia o diretor de ficar a sós com ela.

Por meio de sua conta oficial do Instagram, a atriz, que também estrelou ‘Gossip Girl‘ escreveu:

“Obrigada Sarah Michelle Gellar por dizer isso. Hoje, aos 35 anos, eu sou uma mulher muito mais corajosa para republicar isso, porque isso precisa ser conhecido. Como uma adolescente, com o seu comportamento nada apropriado. Muito inapropriado. Então agora as pessoas sabem o que Joss fez.

O último comentário que farei sobre isso. Havia uma regra que dizia que ‘ele não tem autorização de ficar a sós com a Michelle novamente'”.

Entenda o caso

Recentemente, a atriz Charisma Carpenter se pronunciou no Twitter e revelou os maus-tratos que sofreu de Whedon na época em que ela atuou nas série ‘Buffy, a Caça-Vampiros’ e ‘Angel’.

Não deixe de assistir:

Em parte da publicação, a intérprete de Cordelia Chase diz que:

“Durante quase duas décadas, permaneci calada e até dei desculpas para certos eventos que me traumatizam até hoje. Joss Whedon abusou do seu poder em várias ocasiões enquanto trabalhávamos juntos nos bastidores ‘Buffy, a Caça-Vampiros’ e ‘Angel‘. Enquanto ele se divertia em me traumatizar, eu acabei ficando ansiosa e ele estava me alienando, me desempoderando me alienando dos meus colegas.”

Ela continua, dizendo que a relação com Whedon acabou fazendo com que ela adoecesse e adquirisse graves condições físicas que se tornaram um problema até hoje.

Além disso, Carpenter foi chamada de ‘gorda’ quando estava grávida de 4 meses e reforçou que ele criou um ambiente de trabalho tóxico e hostil.

Inclusive, ela alega que o cineasta evitou diversas ligações quando ela tentou avisar que estava grávida e ele ainda sugeriu que ela fizesse um aborto.

“Quando ele soube da minha gravidez, ele me chamou para uma sala fechada e questionou se eu pretendia manter meu bebê”, diz ela.

Confira:

Anteriormente, um casal de dublês que participou de ‘Buffy’ também se pronunciou contra Whedon. 

Durante uma entrevista para o Metro, o coordenador de dublês Jeff Pruitt, casado com a também dublê Sofia Crawford, afirmou que Whedon exigiu o término do relacionamento se eles quisessem continuar fazendo parte da série.

“Na quarta temporada, eu estava de saco cheio e disse aos produtores que iria sair para começar minha carreira como diretor de segunda unidade em outra série. Eu não aguentava mais porque Whedon é um egomaníaco. Quando comecei a namorar a Sofia, me disseram que ele estava obcecado em acabar com nosso namoro. Ele reagiu como se ela e eu estivéssemos escondendo algo.”

Crawford também participou da entrevista e relembrou o episódio, dizendo:

“Fui chamada ao escritório dele e recebi um ultimato. Me disseram: ‘Você pode continuar na série, mas precisa terminar com Jeff. Caso contrário, não apareça mais’. Eu comecei a chorar e respondi: ‘Vai se f#der. Isso é horrível, pode me cortar.”

Até o momento, Whedon não quis se pronunciar sobre as alegações.

Crawford e Pruitt atualmente.

Para quem não se lembra, a personagem Buffy foi criada em 1992 no filme ‘Buffy – A Caça-Vampiros’, e foi vivida pela atriz Kristy Swanson.

Embora tenha uma péssima reputação, o longa foi a base para a cultuada série estrelada por Sarah Michelle Gellar, que estreou em 1997 e teve 07 temporadas, sendo exibida originalmente até 2003.

A história ganhou continuidade em duas séries em quadrinhos. A 8ª temporada foi publicada entre 2007 e 2011, e a 9ª teve início em 2011 e ainda tem dois volumes inéditos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS