A estrela Emma Stone, recentemente indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘Bugonia’, acaba de fazer história no cinema ao se tornar a mulher mais jovem a alcançar sete indicações à estatueta.
Atualmente com 37 anos, a atriz superou a lendária Meryl Streep, que detinha o recorde anterior ao somar sua sétima indicação aos 38 anos, pelo longa ‘Ironweed’ (1988). No ranking geral de precocidade, Stone só fica atrás de Walt Disney, que atingiu a mesma marca aos 34 anos, em 1936.
Nesta edição, Stone também estabelece um marco inédito: ela é a primeira mulher a ser indicada simultaneamente como atriz e produtora (Melhor Filme) por dois projetos diferentes ao longo da carreira.
O feito ocorreu primeiro em 2024, com ‘Pobres Criaturas’, e repete-se agora com ‘Bugonia’. Embora Frances McDormand tenha sido a pioneira nessa dupla indicação em uma única edição (por ‘Nomadland’, em 2021), Stone é a primeira a alcançar essa dobradinha pela segunda vez.
Confira a trajetória de Emma Stone no Oscar:
- 2015: Melhor Atriz Coadjuvante por Birdman ou (‘A Inesperada Virtude da Ignorância’)
- 2017: Melhor Atriz por ‘La La Land: Cantando Estações’ (Vencedora)
- 2019: Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Favorita’
- 2024: Melhor Atriz por ‘Pobres Criaturas’ (Vencedora)
- 2024: Melhor Filme por ‘Pobres Criaturas’ (como produtora)
- 2026: Melhor Atriz por ‘Bugonia’ (Indicação atual)
- 2026: Melhor Filme por ‘Bugonia’ (como produtora)
Crítica | Yorgos Lanthimos zomba da estupidez humana com o ácido ‘Bugonia’ [Mostra SP]
Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.
A produção é um remake da comédia de ficção científica sul-coreana ‘Save the Green Planet‘. Na nova versão, dois amigos obcecados por teorias da conspiração sequestram a CEO de uma poderosa corporação, acreditando que ela seja uma alienígena prestes a destruir a Terra.
O elenco conta ainda com Jesse Plemons, Aidan Delbis, Stavros Halkias e Alicia Silverstone.
O roteiro é assinado por Will Tracy, conhecido por seu trabalho em ‘O Menu‘ e ‘Succession‘.



