InícioNotíciasCanal Brasil celebra Ney Matogrosso em especial que antecede estreia de série...

Canal Brasil celebra Ney Matogrosso em especial que antecede estreia de série sobre ‘Secos e Molhados’


No fim de semana que antecede a estreia da série ‘Primavera nos Dentes – A História dos Secos & Molhados‘, o Canal Brasil homenageia um dos maiores ícones da música brasileira com o Especial Ney Matogrosso, nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 21h30.

A programação reúne entrevistas e filmes que revisitam diferentes fases da trajetória do artista, antecipando a estreia da série documental que, no dia 31 de outubro, contará a história do grupo que revolucionou a música e a estética nos anos 1970 em meio à ditadura.

No dia 24, a programação começa com o programa “Sangue Latino”, de Felipe Nepomuceno. Fora do palco e sem maquiagem, Ney Matogrosso fala sobre amor, sonhos, vida e morte em uma conversa íntima com o escritor Eric Nepomuceno. O episódio apresenta o artista em sua essência, revelando o homem por trás das performances marcantes.



Na sequência, no episódio “Mar Adentro” do programa “Inéditas, Dispersas E Animadas”, dirigido por Bebeto Arantes, Ney Matogrosso participa da produção, que mistura animação e entrevistas curtas com grandes nomes da cultura brasileira, que compartilham pensamentos, lembranças e reflexões sobre arte e vida. O formato lúdico e experimental destaca a liberdade e a sensibilidade que sempre marcaram a trajetória do artista.

No mesmo dia também será exibido o longa-metragem “Olho Nu”, de Joel Pizzini, que traça um retrato sensível da vida e da obra de Ney a partir de imagens de arquivo, sons e memórias do próprio artista. Sem nostalgia ou reverência, o filme-ensaio revela o homem por trás do personagem e o caráter libertário e político de sua arte.

Já no dia 25, o especial começa com o episódio “Secos & Molhados”, do programa “O Som do Vinil”, de Gabriela Gastal e Charles Gavin.

O episódio revisita a trajetória do grupo que transformou a música brasileira nos anos 1970 com sua ousadia estética e sonora. A atração apresenta bastidores, influências e o impacto cultural da banda liderada por Ney Matogrosso.

Continuação do clássico “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, o filme “Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, de Helena Ignez, encerra a programação. Ney interpreta o mítico Bandido da Luz Vermelha que vive recluso, refletindo sobre o passado e sua influência na nova geração, enquanto o filho, Tudo-ou-Nada, segue seus passos nas ruas de São Paulo.

Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Influencer, dono do CinePOP, crítico de cinema, jornalista, publicitário e empresário.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS