Após a TNT se recusar a lançar a 4ª (e última) temporada de ‘Expresso do Amanhã‘ (Snowpiercer), o canal AMC anunciou que comprou os direitos para exibição dos episódios finais.
A decisão partiu da Warner Bros. Discovery, que continua a engavetar produções finalizadas em uma tentativa de redução de custos.
O ciclo final de ‘Expresso do Amanhã‘ já estava completamente filmado, mas teve sua exibição cancelada a mando da Warner Bros. Discovery, que continua a engavetar produções finalizadas em uma tentativa de redução de custos.
O estúdio por trás da série, Tomorrow Studios, acabou vendendo a temporada para a AMC, com ideias para uma possível prequel e sequência – para a construção de uma possível franquia.
Em comunicado oficial, o Tomorrow Studios declarou: “Nós amamos ‘Snowpiercer’ e acreditamos que a quarta temporada completa a história com um talento incrível que irá entreter os espectadores enquanto explora as problemáticas das mudanças climáticas e a luta de classes. Amamos tanto essa série que adquirimos os direitos para assumir o controle da franquia..”
Criada por Graeme Manson, a série é baseada no filme ‘Expresso do Amanhã‘, lançado em 2013.
Sete anos após o planeta Terra ser lançado em uma era glacial, todos os sobreviventes vivem a bordo de um trem de 1.001 vagões que dá voltas ao redor do mundo sem parar. O trem gigantesco se divide em classes, com a elite nos primeiros vagões e os mais pobres nos últimos. Mas o que acontece quando aqueles que foram oprimidos a vida inteira resolvem se rebelar e lutar?
O elenco conta com Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Mickey Sumner, Susan Park, Katie McGuinness, Annalise Basso, Sheila Vand e Sam Otto.
Archie Panjabi (‘The Good Wife’) interpreta Asha, a última pessoa viva na Terra.