sexta-feira, junho 21, 2024

Cannes 2024 | Dia 5 – Emma Stone, Richard Gere e ‘Emília Perez’ pinta como favorito a Palma de Ouro

Com a 22 longa-metragens na disputa pela Palma de Ouro, Emília Perez, do diretor francês Jacques Audiard parece ressaltar o olhar do público pela sua ousadia e frescor narrativo. Ganhador da Palma de Ouro em 2015, com o filme Deephan, Jacques Audiard enebria o espectador em uma trama envolvente e musical, com Selena Gomez, Zoe Saldanha e Karla Sofía Gascón.

Por outro lado, mais de 10 filmes ainda vão se apresentar durante o evento na disputa pelo prêmio maior da competição. Além do surpreendente Emília Perez, o quinto dia foi marcado por dois filmes próximos ao nível experimental. O primeiro é uma ficção de si mesma narrada e vivida pelo seu ator fetiche Denis Lavant, presente em boa parte do seus filmes, assim como em C’est Pas Moi (Não Sou Eu).

Já a terceira produçao do dia é a comédia politica Rumours, dirigida e escrita a seis mão por Guy Maddin, Evan Johnson & Galen Johnson. Esta é uma paródia da reunião do grupo G7, e os seus líderes despreparados, para escrever um breve pronuncionamento sobre um período de crise.

Embora o Festival de Cannes seja centrado no cinema, os debates nas coletivas de imprensa tomam espaço na mídia. Veja o video com as declarações de Emma Stone sobre uma dois pontos mais estranho da sua carreira.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par CinePOP.com.br (@sitecinepop)

Veja o video do resumo do QUINTO em Cannes:

Mais notícias...

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS