‘Capitão América: Admirável Novo Mundo’, o novo longa da Marvel, já está em cartaz nos cinemas nacionais. Um dos grandes destaques do filme é a aparição de Tiamut, o celestial que foi morto em ‘Os Eternos’, e cujo corpo ficou congelado no oceano.
Desde o lançamento do filme, os fãs pedem por uma menção à presença dele nos longas da Marvel. No longa, o corpo de Tiamut aparece sendo chamado de “Ilha Celestial”, que também é apontada como a fonte do adamantium.
Durante uma entrevista à Variety, Julius Onah, diretor do filme, explicou como surgiu a ideia da Ilha Celestial.
“A Ilha Celestial sempre foi parte dessa história, porque era uma maneira divertida de explorar as grandes ramificações geopolíticas de um gigantesco alienígena espacial surgindo do Oceano Índico. O essencial foi não deixar isso ser algo que ofuscasse ou sobrecarregasse o filme, mas chegar até lá de uma forma que fosse orgânica. Então, novamente, a investigação de Sam é o que nos leva até lá”, explicou Onah.
Sobre a introdução do adamantium, ele comentou:
“Obviamente, estamos vendo personagens do universo dos X-Men se integrando ao MCU. Vimos isso com Deadpool e Wolverine. Mas o adamantium ainda não existe no MCU. Como os filmes do Capitão América são uma ótima maneira de estabelecer a realidade deste universo, todos nós discutimos o quão divertido e surpreendente seria usar [o adamantium] como uma peça geopolítica — e não apenas fazer disso a iteração mais óbvia que você poderia ter visto com Wolverine”, declarou o diretor.
Sobre a possibilidade de Sam ir até a ilha, Onah afirmou:
“Pensamos nisso. Experimentamos algumas versões disso, mas você nunca quer sobrecarregar o filme com muitos elementos que não estão necessariamente avançando a história da maneira que você quer. Mas o destino do filme, no final das contas, teve que voltar para Washington, onde conhecemos Sam e o Soldado Invernal, onde, obviamente, Ross agora é presidente, e onde, nas proximidades da capital, Baltimore, a história de Isaiah começou. Isso realmente me pareceu o lugar correto, tanto emocional quanto tematicamente”, concluiu.

Com 52% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa já está em exibição nos cinemas nacionais!
Crítica | ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é um filme morno, mas de entretenimento honesto
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:

Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.
Assista:
