Empresa responsável pelo CGI de ‘O Rei Leão’ anuncia risco de falência

A MPC, pertencente à Technicolor e responsável pelo CGI em filmes como ‘O Rei Leão’, ‘Mogli – O Menino Lobo’ e ‘Mufasa: O Rei Leão’, está enfrentando uma crise financeira e pode fechar suas portas em breve.

Segundo a Variety, na sexta-feira, a Technicolor enviou um comunicado aos clientes e funcionários, notificando os empregados nos EUA, como exige a lei para grandes empresas que antecipam fechamentos e demissões em massa.

Caso as operações sejam encerradas, milhares de trabalhadores de efeitos visuais serão impactados.

O comunicado diz: “A Technicolor tem enfrentado sérios desafios financeiros. Apesar dos esforços exaustivos — incluindo iniciativas de reestruturação, discussões com investidores potenciais e a exploração de oportunidades de aquisição — não conseguimos garantir um caminho viável para o futuro. Infelizmente, isso nos deixa sem alternativa a não ser reconhecer que a empresa pode ser forçada a encerrar suas atividades”.

Outra parte da notificação acrescenta: “Se nenhuma solução viável for encontrada, podemos ser obrigados a encerrar nossas operações nos EUA já na segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025”.

Com sede em Paris, a Technicolor, que possui a MPC, a empresa de VFX comercial The Mill, a Mikros Animation e a Technicolor Games, está atualmente envolvida em várias negociações, buscando um acordo ou aquisição da empresa como um todo ou de marcas individuais.

A empresa ainda tem projetos futuros em andamento, como ‘Branca de Neve’ e ‘Lilo & Stitch’, da Disney. No entanto, caso o fechamento se concretize, não está claro se os trabalhos em andamento poderão ser concluídos nas instalações atuais ou se serão transferidos para outro fornecedor de VFX.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

Novo ‘Resident Evil’ já arrecadou quase US$ 400 milhões mundialmente

Sucesso! A nova adaptação de 'Resident Evil' já arrecadou quase...

Astro de ‘O Urso’ é escalado para o novo SUSPENSE dramático do Apple TV

Segundo o Deadline, David Zayas ('Dexter', 'O Urso') foi escalado para...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.