sábado, abril 27, 2024

Carreira de Tim Burton será tema de documentário com estreia prevista para o Festival de Cannes

De acordo com o Deadline, o diretor Tim Burton, um dos cineastas mais originais da história de Hollywood, é o tema de uma série de documentários em quatro partes a caminho do mercado de Cannes.

Ainda sem título, o documentário dirigido por Tara Wood (‘Quentin Tarantino: Os Oito Primeiros’) apresenta muitos dos mais importantes colaboradores de Burton, incluindo Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Christopher Walken, Danny DeVito, Mia Wasikowska e o compositor Danny Elfman.

O documentário promete “uma jornada de sonho sobrenatural por dentro da mente do homem por trás de ‘Os Fantasmas se Divertem’, ‘Edward Mãos de Tesoura’, ‘Batman’, ‘A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça’, a série ‘Wandinha’ e muitos outros projetos.”

Através de um comunicado, Wood disse que:

Tim continua a construir sua estética, o estilo Burton, derivado de uma riqueza de gêneros artísticos, cinematográficos e literários. O documentário explora como Burton dá vida à sua visão por meio de sua própria idiossincrasia alegre e sua capacidade de fundir o sinistro e o assustador com um senso de capricho.”

Lembrando que Burton já está trabalhando na sequência de ‘Os Fantasmas se Divertem’, que estreia em 6 de setembro de 2024 – 36 anos após o lançamento do longa original.

Michael Keaton retornará como o icônico Bettlejuice ao lado de Winona RyderCatherine O’Hara.

Jenna Ortega (‘Pânico’) interpretará a filha da Lydia Deetz, personagem da Ryder no longa original. O elenco ainda contará com Justin Theroux e Monica Bellucci, que dará vida à esposa do Bettlejuice.

Não deixe de assistir:

Anteriormente, Burton havia comentado sobre o projeto: “Só sei se estou fazendo um filme quando estou no set filmando. Tento voltar à raiz de tudo. Brota de uma semente e depois cresce, e não dessas declarações. Estou trabalhando em ideias e coisas, mas é tudo muito cedo. Vamos ver como vai ser. Que tal essa resposta sem resposta?”

Lançado em 1988, o filme original acompanha a vida após a morte do casal Adam (Alec Baldwin) e Bárbara (Geena Davis), que sofrem um acidente de carro e ficam presos em sua casa de campo como fantasmas, assombrando-a.

Quando uma família rica e arrogante compra a propriedade, o casal faz de tudo para expulsá-los com a ajuda de uma assombração conhecida como Beteugeuse (Keaton).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS