Durante o Hay Festival of Literatura & Arts (via PEOPLE), o musicista James Blunt revelou que sua saudosa amiga Carrie Fisher enfrentou uma pressão imensa para ficar magra para a franquia ‘Star Wars’ quando reprisou seu icônico papel como a Princesa Leia em ‘O Despertar da Força’.
“Ela estava realmente maltratando o próprio corpo e tinha acabado de conseguir novamente o trabalho de ser a Princesa Leia em um novo filme [da franquia] ‘Star Wars’”, ele comentou.
Blunt se tornou amigo de Fisher nos anos 2000 e até mesmo chegou a viver com ela e a mãe, Debbie Reynolds, durante as gravações de seu primeiro álbum de estúdio, ‘Back to Bedlam’, em 2004.
“[Carrie] estava realmente em alta, mas eles fizeram muita pressão para que ela fosse magra”, ele continuou. “Ela falou sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam na indústria, como os homens podem envelhecer e as mulheres certamente não podem no cinema e na TV”.
O artista completa: “ela realmente colocou muita pressão sobre si mesma, começou a usar drogas novamente e, quando entrou no avião, já havia se matado. Dizem que foi algum tipo de insuficiência cardíaca, mas ela tomou remédios suficientes para fazer a própria festa”.
Em 2015, pouco antes do lançamento de ‘O Despertar da Força’, Fisher havia revelado que perdera quase 16 quilogramas para o filme. Ela veio a óbito um ano mais tarde, em dezembro de 2016, após ter uma parada cardíaca em um voo de Londres para Los Angeles.