‘Casa Gucci’ estreou recentemente nos cinemas de todo o mundo e, apesar do sucesso financeiro e dos aplausos à performance de Lady Gaga como Patrizia Reggiani, teve recepção mista por parte da crítica especializada – que definitivamente não gostou muito da direção de Ridley Scott e do roteiro.

Agora, chegou a vez de um ícone do cenário artístico expressar suas opiniões sobre a produção: o estilista e cineasta Tom Ford.

Em um recente artigo ao Air Mail, o ex-diretor criativo da maison Gucci elogiou o “figurino impecável, os cenários incríveis e a belíssima fotografia”, bem como a atuação de Gaga e de Adam Driver, mas questionou o propósito atmosférico da obra.

“Eu ri muitas vezes, mas eu deveria fazer isso?”, ele disse. “Às vezes, quando Al Pacino como Aldo Gucci e Jared Leto como Paolo Gucci estavam em cena, eu não sabia se estava assistindo a uma versão da história feita pelo [programa de esquetes] Saturday Night Live“.



Ford continua, tecendo críticas sobre os personagens, sentindo que foram “expandidos para simplesmente atrair e, então, emplacar as estrelas” e comentando que certas deveriam ter sido retiradas do corte final, mas permaneceram “apenas para o propósito de permitir que os atores principais ‘atuassem'”.

“Por causa do tamanho e do poder do elenco, o roteiro fica à mercê de servi-los”, ele completa.

Aproveite para assistir:

Lembrando que o filme está em exibição nos cinemas nacionais.



Ridley Scott (‘Perdido em Marte’) entra como diretor

Casa Gucci‘ é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Adam Driver, Jeremy IronsJared LetoAl PacinoSalma Hayek, Jack Huston e Reeve Carney também estrelam.

A trama é adaptada do romance de não-ficção ‘The House of Gucci: A Sensational Story of Murder Madness, Glamour, and Greed’.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: