Cate Blanchett será a presidente do júri do Festival de Cannes de 2018

spot_img
spot_img
NotíciasCate Blanchett será a presidente do júri do Festival de Cannes de 2018

Cate Blanchett foi anunciada como a presidente do júri no 71º Festival de Cannes, que acontece entre 8 e 19 de maio. Trata-se da 12ª mulher a presidiar o juri, que teve Pedro Almodóvar como presidente no último ano.

Vencedora de dois Oscars, a atriz comemorou o convite.

“Estou honrada em ter o privilégio e a responsabilidade de presidir o júri. Este festival representa um papel fundamental na celebração do cinema”, afirmou.

No último ano, a atriz e jurada Jessica Chastain fez duras críticas às produções que participaram do evento, na coletiva de encerramento da premiação.

Após a entrega das estatuetas aos vencedores, ela chamou a atenção para a forma como as mulheres foram retratadas nos filmes exibidos no festival.

Chamando a perspectiva de “bem perturbadora”, ela pontuou seu argumento, dizendo que espera assistir histórias produzidas por mulheres e que revelem exemplos inspiradores que façam parte da sua própria rotina.

“Eu realmente creio que se você tem uma narrativa feminina, você também tem personagens femininas mais autênticas. Esta é a primeira vez que eu assisti 20 filmes em 10 dias e eu amo o cinema. E uma lição que eu definitivamente tirei dessa experiência e como o mundo vê as mulheres a partir das personagens femininas que eu vi representadas. Foi bem perturbador para mim, para ser honesta. Eu também creio que quando incluirmos mais mulheres que contam histórias, nós teremos mais daquelas mulheres que eu me identifico na minha vida, no meu dia-a-dia. Aquelas que são pró ativas, têm suas próprias empresas, não apenas reagem aos homens ao seu redor. Elas tem seu próprio ponto de vista”.

 

Renato Marafon
Renato Marafonhttps://www.cinepop.com.br/
Apaixonado por cinema desde criança, criei o CinePOP em 1999 para me conectar com outros cinéfilos e desde então o blog se tornou um grande portal de cinema, aonde trago várias vozes para comentar e criticar filmes, séries e músicas. Amo entrevistar celebridades, como Tom Cruise, Henry Cavill, Angelina Jolie, Vin Diesel, Selton Mello, Wagner Moura, Anthony Hopkins, Sam Raimi, Margot Robbie, Tom Holland... Já cobri diversos festivais e convenções como San Diego Comic-Con, CinemaCon, Fantastic Fest, Mostra de Tiradentes, Mostra de Ouro Preto, Olhar de Cinema, Bonito CineSUR, CinePE, entre vários. Ah. sim, sou APAIXONADO por filmes de terror!

Notícias

Atriz revela planos para trilogia CANCELADA da franquia ‘Jogos Mortais’

Em entrevista ao The Direct, Hannah Emily Anderson ('Terror...

Novo thriller de sobrevivência com Brad Pitt ganha data de estreia no Brasil

A Paramount Pictures finalmente anunciou quando o thriller de...

Ex-esposa de George Harrison DETONA cinebiografias dos Beatles: “Não querem saber da verdade”

A franquia cinebiografica dos Beatles, que será comandado pelo diretor Sam Mendes, figura como uma das produções mais aguardadas do cinema.