O ator Austin Butler, conhecido por abordagens intensas na preparação de seus papéis, como sua interpretação de ‘Elvis’ e o treinamento com Navy SEAL para ‘Duna: Parte Dois’, revelou recentemente uma estratégia única para viver Hank em ‘Caught Stealing’.
Para se conectar de forma profunda com o personagem, um ex-atleta em declínio, Butler decidiu dormir no set que representava o apartamento de Hank em East Village:
“Tive o apartamento inteiro só para mim por uma noite. Coloquei música, dancei, comi comida chinesa. Isso me fez sentir que realmente morava ali. Dormi a noite toda e só acordei de cueca, quando a equipe chegou”, contou.
Essa imersão no ambiente de gravação foi essencial para o processo do ator:
“Fiquei com a sensação de que não estava mais em um set. Na produção de um filme, tantos elementos conspiram contra a imersão: as luzes, as câmeras, um set sem teto para a iluminação… É fácil perder a ilusão. Quanto mais consigo enganar a mim mesmo, mais importante é”, acrescentou.
Butler também compartilhou o que o papel significou para ele pessoalmente: “Isso me assustou. Sempre pensei que atuar era uma forma de escapar da timidez, assumir outra pele, outra voz, viver outra vida. Isso me libertava. Mas interpretar alguém mais parecido comigo me deixou vulnerável, sem esconderijo”.
Fisicamente, ele se dedicou a construir a dimensão necessária ao personagem, alguém forte, mas fora de forma: “Hank precisava ter a física de um atleta de elite, mas fora de forma. Queria transmitir densidade. Então treinei bastante, mas também bebi muita cerveja”.
Confira:
O longa será lançado no circuito norte-americano no dia 29 de agosto, data que anteriormente havia sido dada a ‘Sobrenatural 6’.
Além de Butler, o elenco conta com D’Pharaoh Woon-A-Tai, Vincent D’Onofrio, Zoë Kravitz, Regina King, Matt Smith, Liev Schreiber, Will Brill, Bad Bunny e Griffin Dunne.
O longa é baseado no livro homônimo de Charlie Huston, que também assinará o roteiro da adaptação.
Na trama…
“Hank Thompson é um ex-jogador de beisebol esgotado, que involuntariamente se envolve em uma luta selvagem pela sobrevivência no submundo do crime no centro da cidade de Nova York dos anos 90.”
Sony Pictures é o estúdio por trás do projeto.
Novas informações devem ser divulgadas em breve.

