O quadrinista Stan Lee nos deixou no dia 12 de novembro de 2018, aos 95 anos, junto com um legado de super-heróis amados pelo público.
Hoje, o TMZ divulgou o certificado de óbito com a causa oficial da morte de Lee:
“Ataque cardíaco em decorrência de uma insuficiência respiratória, após uma grave pneumonia por aspiração. “
A família de Stan Lee seguiu os desejos finais do quadrinista em receber um funeral fechado e pequeno, somente com familiares e amigos próximos. Em seu perfil oficial do Instagram administrado pela empresa Pow! Entertainment, a família divulgou a decisão.
Confira:
“Enquanto todos continuamos processando os sentimentos de perda e luto por conta do falecimento de uma verdadeira lenda, muitos perguntam se haverá algum memorial para Stan. Ele sempre foi enfático que não desejava nenhum funeral público e assim sua família realizou a cerimônia em ambiente fechado. Nossos pensamentos e orações estão com eles.
Nós da Stan Lee Pow! Entertainment estamos trabalhando em um tributo digno de um dos maiores criadores do nosso tempo e da cultura pop. A grandiosidade de Stan torna esse trabalho muito difícil, mas esperamos ter algo para mostrar daqui alguns dias. Enquanto isso, entendemos que diversas pessoas queiram expressar seus agradecimentos e homenagens para ele. Por isso fizemos um mural em www.therealstanlee.com onde todos podem escrever suas mensagens e celebrar seu imenso legado.”