Festival South by Southwest selecionou Cemitério Maldito para ter sua estreia mundial na noite de encerramento, 17 de março.

Baseado no romance de Stephen King, o remake da Paramount traz no elenco Jason Clarke como o Dr. Louis Creed em uma narrativa envolvendo enterros misteriosos nas profundezas das florestas do Maine, perto de onde sua família comprou uma nova casa.

O reboot ocorre três décadas depois da adaptação original do clássico romance de terror.

A 26ª edição do SXSW começa no dia 08 de março, em Austin, Texas, abrindo com o novo thriller de Jordan PeeleNós. Ano passado, o filme que deu início ao festival foi Um Lugar Silencioso, de John Krasinski.

O SXSW também anunciou a première do novo longa de horro da New LineA Maldição da Chorona, dirigido por Michael Chaves. A história traz Linda Cardellini no papel de uma assistente social em Los Angeles de 1973, que encontra similaridades entre um caso que investiga e aparições sobrenaturais que assombram sua própria família – a Chorona, uma figura mexicana que é o fantasma de uma mulher que perdeu seus filhos.

O longa será dirigido pela dupla Dennis Widmyer e Kevin Kolsch, os mesmos responsáveis pelo aclamado terror ‘Starry Eyes‘, de 2014.

Aproveite para assistir:

Na trama, “O médico Louis Creed muda com a mulher e dois filhos pequenos para uma casa de campo em Ludlow, Maine. Em frente à casa passa uma rodovia movimentada e, atrás, há um cemitério de animais. Por meio do velho Crandall, seu vizinho, Creed descobre também perto dali um antigo cemitério indígena, que tem o poder de mandar de volta à vida os corpos enterrados nele. Quando seu filhinho Gage morre atropelado, Creed resolve enterrá-lo no cemitério indígena e esperar por sua ressurreição.”

O elenco conta com Amy SeimetzJason Clarke, Obssa AhmedAlyssa Brooke Levine John Lithgow.

Cemitério Maldito‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de abril de 2019.