Por conta da pandemia do Coronavírus, a indústria cinematográfica sofreu uma paralisação geral por tempo indeterminado para evitar o contágio da doença.

Infelizmente, parece que não há previsão para o retorno de algumas produções, como é o caso da Marvel Studios e da Lucasfilm.

Durante um comunicado aos investidores da Disney, Bob Chapek, CEO do estúdio, disse que:


“Em termos de produção em larga escala, passaremos pelo mesmo processo que fazemos em nossos parques temáticos ao redor do mundo…”, disse ele, segundo o Comic Book. “Não vamos colocar em risco a vida de nossos próprios funcionários e parceiros da indústria cinematográfica. Não posso confirmar quando nossas atividades serão retomadas até que a pandemia esteja controlada.”

Bob Chapek durante uma convenção da Disney em 2019

Lembrando que a pandemia interrompeu todos os futuros projetos da Marvel, incluindo ‘Falcão e o Soldado Invernal’, ‘WandaVision’, ‘Viúva Negra’, ‘Os Eternos’, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, ‘Loki, e ‘Thor: Amor e Trovão’.

Anteriormente, o produtor Jason Blum, fundador da Blumhouse, também tocou no assunto, dizendo que a pandemia deve afetar os grandes estúdios de cinema até meados de 2021.

Aproveite para assistir:

Blum foi questionado se estava positivo quanto ao retorno à normalidade pelos próximos meses, mas sua resposta foi bem dura e direta.

“Não! Pelos não em relação aos grandes estúdios, como a Marvel, Universal, Sony… Acho que produções menores vão se recuperar mais cedo, mas não acho que veremos filmes caros sendo desenvolvidos até 2021. A verdadeira resposta para essa pergunta só poderá ser dita quando a pandemia for efetivamente controlada. Ainda há muitos testes a serem feitos nos EUA e ao redor do mundo. Ainda não estamos seguros.”

A resposta de Blum faz todo sentido, já que diversas produções não têm previsçao de retorno, como ‘The Batman‘, ‘Jurassic World: Dominação’, ‘Shan-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, e ‘Homem-Aranha 3‘.

Além disso, é muito cedo para cogitar o fim do recesso das produções cinematográficas, visto que os EUA é o país com o maior número de infectados no mundo.

Até o momento, foram registrados mais de 01 milhão de casos da doença, que deixou pelo menos 72.000 mortos no país.


Para quem não conhece, a Blumhouse é famosa pela produção de grandes títulos de suspense e terror, como ‘Hush – A Morte Ouve’, ‘Corra!’, ‘Nós’, e as franquiasAtividade Paranormal’, ‘Sobrenatural’, ‘A Entidade’, eUma Noite de Crime’.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE