Segundo o THR, a cerimônia do Oscar 2020 permanecerá sem apresentador fixo.
A informação foi revelada por Karey Burke, chefe-executiva da ABC:
“Posso confirmar para vocês, ao lado da Academia, que não haverá apresentador principal neste ano. Estamos muito orgulhosos da nova identidade criativa do show e como ele foi bem recebido pelo público, então não iremos mexer nessa fórmula por enquanto”, Karey Burke, afirmou, fazendo menção ao aumento dos índices de espectadores na premiação deste ano.
A cerimônia de 2019 ano abarcou 29,6 milhões de espectadores mesmo com a inexistência de um host, representando um aumento de 12% em relação a 2018. As críticas também ganharam um impulso positivo, reconhecendo o dinamismo da apresentação. A decisão de tirar o apresentador ocorreu depois de controvérsias acerca do ator Kevin Hart, que estava cotado para comandar o show até tweets homofóbicos ganharem palanque nas redes sociais.
“O que estou aprendendo sobre o processo do Oscar é que ele é moldado baseado nos filmes que mais são abraçados pelo público, e isso começa a influenciar na composição criativa do tipo de programa que queremos criar. Então continuamos a ter conversas sobre como evoluir o programa, mas por enquanto estamos muito felizes com os resultados”, ela acrescentou.
Os indicados serão anunciados em 13 de janeiro, e a cerimônia acontecerá em 9 de fevereiro.